Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
NÃO AO CORTE NAS PENSÕES
, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
Cacilda F.
Somos «governados« por um bando de incompetentes.
Jacinto F.
Governantes Incompetentes e protegidos pelas leis que eles fabricam para seu proveito.
rogerio f.
Tudo isto é o resultado de só haver fedelhos a governarem-se e não a governar este projeto de país. Quando votei em quem votei, deveria antes de chegar á mesa de voto, ter partido uma perna.
maria f.
assinem todos por favor. Se ainda não são reformados, lá chegarão um dia, espera-se. E se não fizermos nada acaba-se para nós e para os vindouros!
José A.
Honrei o compromisso que assumi com o Estado ao longo de 41 anos efectivos de serviço. Espero ser retribuído da mesma forma.
Antonio G.
Só assim conseguiremos combater esta geração rasca de políticos de aviário que nunca souberam o que e trabalhar nem sequer avaliar o esforçó de tantos anos de trabalho dos agora reformados
LUCILIO T.
Com este corte permanente das pensões o principio constitucional da proporcionalidade é claramente violado! Nao podem ser apenas os funcionários públicos e os reformados a pagarem a fatia mais grossa da austeridade!
Lidia F.
Assinei a petição porque concordo plenamente e para contribuir com a minha adesão para a mudança, "NÃO AO CORTE NAS PENSÕES", pois sou também pensionista e vivo com muitas dificuldades, tendo trabalhado toda a vida na função pública e tendo feito os descontos obrigatórios, contando ter uma velhice digna e sem preocupações, o que não acontece hoje com tantos cortes, isso é impossível. Além de estar a ajudar os filhos e netos, devido ao desemprego, não se consegue fazer face às despesas. Vamos à luta todos juntos, que a "união faz a força". Bem hajam todos os que lutam connosco e por nós.
Maria C.
É escandaloso! A dívida que os governos têm para com os reformados que toda vida descontaram, essa também tem de ser paga.
Jose V.
Não concordo com o corte nas pensões.Quando me aposentei fizeram o contrato comigo o qual concordei , porque descontei para a mesma, mais do que devia descontar,agora que preciso de mais dinheiro, devido a problemas de saúde, chego ao fim do mês sem dinheiro Dado que na ADSE, temos menos comparticipações, è isto que o nossos governantes querem , que vivamos com antigamente , na miséria.
José D.
Concordo em absoluto
José N.
É um roubo descarado a quem descontou toda a vida para ter a sua pensão.Este governo prova não ser merecedor de crédito e que não é pessoa de bem.
Ana Á.
Concordo com a petição, sobretudo para quem tenha rendimentos abaixo dos 2000 euros mensais.
Victor M.
A situação atual da CGA deve-se ao facto de o Estado nunca ter descontado mensalmente o que lhe era devido, por cada Funcionário. Por outro, como é sabido, a CGA é neste momento um sistema fechado dado que, foi determinado pelo Governo há uns anos atrás, que os novos funcionários passariam a descontar para o Regime Geral. Assim naturalmente haverá cada vez menos dinheiro para as Pensões, sendo na minha óptica, da TOTAL responsabilidade do Governo resolver este problema.
Carlos A.
Deveriam cortar na totalidade é as pensões concedidas aos políticos e outros, através de uma concessão escandalosa...
Luís M.
nascido em 1957
Luzia G.
sinto-me profundamente injustiçada, para além de estar a descontar uma taxa estra de solidariedade ainda vejo a minha pensão cada vez mais reduzida, enquanto os grandalhões continuam com as deles bem conservadas e todas as mordomias
Eduardo C.
Considero a corte de pensões uma punição por um crime não cometido.
Ana F.
Se querem cortar nas pensões de alguém, façam-no àqueles que são ricos e não têm dificuldades.
João C.
Apoio incondicional!
anterior
1
...
38
39
40
41
42
43
44
...
76
seguinte
Assinaram a petição
8 173
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas