Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Cacilda F.Somos «governados« por um bando de incompetentes.
Jacinto F.Governantes Incompetentes e protegidos pelas leis que eles fabricam para seu proveito.
rogerio f.Tudo isto é o resultado de só haver fedelhos a governarem-se e não a governar este projeto de país. Quando votei em quem votei, deveria antes de chegar á mesa de voto, ter partido uma perna.
maria f.assinem todos por favor. Se ainda não são reformados, lá chegarão um dia, espera-se. E se não fizermos nada acaba-se para nós e para os vindouros!
José A.Honrei o compromisso que assumi com o Estado ao longo de 41 anos efectivos de serviço. Espero ser retribuído da mesma forma.
Antonio G.Só assim conseguiremos combater esta geração rasca de políticos de aviário que nunca souberam o que e trabalhar nem sequer avaliar o esforçó de tantos anos de trabalho dos agora reformados
LUCILIO T.Com este corte permanente das pensões o principio constitucional da proporcionalidade é claramente violado! Nao podem ser apenas os funcionários públicos e os reformados a pagarem a fatia mais grossa da austeridade!
Lidia F.Assinei a petição porque concordo plenamente e para contribuir com a minha adesão para a mudança, "NÃO AO CORTE NAS PENSÕES", pois sou também pensionista e vivo com muitas dificuldades, tendo trabalhado toda a vida na função pública e tendo feito os descontos obrigatórios, contando ter uma velhice digna e sem preocupações, o que não acontece hoje com tantos cortes, isso é impossível. Além de estar a ajudar os filhos e netos, devido ao desemprego, não se consegue fazer face às despesas. Vamos à luta todos juntos, que a "união faz a força". Bem hajam todos os que lutam connosco e por nós.
Maria C.É escandaloso! A dívida que os governos têm para com os reformados que toda vida descontaram, essa também tem de ser paga.
Jose V.Não concordo com o corte nas pensões.Quando me aposentei fizeram o contrato comigo o qual concordei , porque descontei para a mesma, mais do que devia descontar,agora que preciso de mais dinheiro, devido a problemas de saúde, chego ao fim do mês sem dinheiro Dado que na ADSE, temos menos comparticipações, è isto que o nossos governantes querem , que vivamos com antigamente , na miséria.
José D.Concordo em absoluto
José N.É um roubo descarado a quem descontou toda a vida para ter a sua pensão.Este governo prova não ser merecedor de crédito e que não é pessoa de bem.
Ana Á.Concordo com a petição, sobretudo para quem tenha rendimentos abaixo dos 2000 euros mensais.
Victor M.A situação atual da CGA deve-se ao facto de o Estado nunca ter descontado mensalmente o que lhe era devido, por cada Funcionário. Por outro, como é sabido, a CGA é neste momento um sistema fechado dado que, foi determinado pelo Governo há uns anos atrás, que os novos funcionários passariam a descontar para o Regime Geral. Assim naturalmente haverá cada vez menos dinheiro para as Pensões, sendo na minha óptica, da TOTAL responsabilidade do Governo resolver este problema.
Carlos A.Deveriam cortar na totalidade é as pensões concedidas aos políticos e outros, através de uma concessão escandalosa...
Luís M.nascido em 1957
Luzia G.sinto-me profundamente injustiçada, para além de estar a descontar uma taxa estra de solidariedade ainda vejo a minha pensão cada vez mais reduzida, enquanto os grandalhões continuam com as deles bem conservadas e todas as mordomias
Eduardo C.Considero a corte de pensões uma punição por um crime não cometido.
Ana F.Se querem cortar nas pensões de alguém, façam-no àqueles que são ricos e não têm dificuldades.
João C.Apoio incondicional!

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição