Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
rui r.É uma situação tão injuste e descriminatória...
Manuel V.Os pensionistas , entregaram os descontos para a sua reforma , mensalmente . Aquando a sua reforma, o Estado disse :- Eis a tua reforma, è este o bolo a que tens direito. Desse bolo anual, dividiram por 14 .Eis os subsídios.Retirarem qualquer parte desta reforma é "gatunagem" pois os pensionistas ao entregar ao ESTADO o produto das suas contribuições , pensaram que o Estado era uma pessoa de bem. E assim se vê que o Estado estar a agir de má fé.
José C.Sou Reformado, Descontei durante 43 anos e sempre sobre 14 mêses/ano.
Raul S.Se as despesas que assumi face ao meu ordenado, e.g. aquisição de casa, e que o banco estatal avalizou, deixarem de ser pagas durante o período em que não receber os ordenados que me tiraram, ilegalmente, até sou capaz de oferecer uma fatiazinha para ajudar...
Álvaro O.Para além deste roubo acabam de me esbulhar o meu complemento de pensão. Sem qualquer explicação!?
João R.O meu subsidio de natal e de férias servia para pagar contas e para os imprevistos (avarias)
Martinho A.Quero que me sejam pagos os meus subsídios de férias e de Natal, pelo facto de não ter sido eu que contribuí para que o País chegasse a tal estado de coisas. Exijam sim a todos aqueles que afundaram este Portugal no lamaçal que nos encontramos. Estes sim, é que devem ser responsabilizados pelos actyos cometidos
vitalina f.Não podia estar mais de acordo. O facto de os Portugueses receberem o salario anual (14 vezes) não significa "subsidio". Deveriam receber tudo em apenas 12 meses.
ANTONIO M.Descontámos (e as empresas que servimos!) cerca de 33 % sobre os respectivos subsídios de Natal e de férias, tal como nas mensalidades. Assumimos compromissos para a nossa reforma. Estamos em situação de maior fragilidade em termos de saúde, de famíla, de afectos, etc. O que fizeram foi roubar-nos o que nos é devido. Assumo que poderão integrar os subsídios nas mensalidades, mas roubar nunca! Não temos culpa que os alemães não tenham esses subsídios. Temos outra cultura e temos um nível de vida muito inferior. Olhem para os salários mínimos dos restantes europeus e olhem para os dos portugueses. Basta de afrontas aos mais desprotegidos !
Acácio P.concordo com a petição; sou contra furtos mesmo que sob capa legal.
Mauricio S.è uma roubalheira
Luís S.Numa familia de dois funcionários públicos com três filhos ficaram sem quase cinco salários num ano. É desumano pelo corte brutal nos rendimentos para pagar bens que são usufruto de todos os cidadãos.
MARIA R.O subsídio de Natal não é uma prenda! É o dinheiro que nos tiraram ao longo de todo o ano e que nos devolvem ...sem juros!!!
Joaquim S.BASTA DE ESBULHOS, CUMPRAM A LEI.
António A.Se é para uns é para todos.
Estela D.Um muito obrigado pela iniciativa! Não somos um grupo de burros e estupidos e temos o dever de o demonstrar!
Rui R.Sempre cumpri com as minhas obrigações e esperava que o ESTADO seguisse o exemplo da esmagadora maioria dos cidadãos deste País.
Mário S.Fiz descontos sobre 14 meses, assim como o meu patrão, e não sobre 12. Onde está essse dinheiro? se não quiserem pagar os 14 meses, paguem os doze mas devolvem os descontos dos outos dois de cada ano, com os respectivos juros.
Maria D.O que estão a fazer é um ABUSO, UM ROUBO de direitos adquiridos, UMA FALTA DE RESPEITO por tantos que sofreram para TODOS TERMOS MAIS QUALIDADE DE VIDA.
manuel c.estou reformado; trabalhei em 4 empresas; sempre descontei, bem como as empresas onde trabalhei, as % devidas de subsidios e ferias e de natal, para contribuir para calculos futuros da minha pensão de reforma. A pensão foi definida e foram-me atribuidos os devidos 14 meses de subsidios /ano. Não autorizo que dois desses subsidios me sejam usurpados.

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição