Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Artur P.a justiça injusta que temos em Portugal é de fazer inveja a qualquer país africano!! Grande homem este que no cumprimento das suas tarefas, teve o azar dos criminosos transportarem um aprendiz da profissão do amigo dos bens alheios.
Maria F.Premiar-se alguém que cometeu vários crimes (evasão, assalto, levar criança para assalto) e criminalizando-se alguém que tentou impedir de forma desproporcionada - dá a sensação que se devem cometer crimes e levar os menores para esses mesmos crimes que ainda se sai muito bem "premiado" e por sinal com bastante dinheiro para gozar a vida
Luis C.Não podemos premiar quem ensina crianças a roubar e punir quem tenta deter-los, mesmo que tenha exagerado um bocado na forma como o fez. Tem que ser levada em conta a pressão que estes HOMENS enfrentam numa situação destas....
LUIS L.Por uma sociedade digna e em segurança
Antonio R.A justiça vai mal. Com estas decisões poem em causa a segurança das pessoas e seus bens assim como a ordem publica.
Lilia C.Absolvição .... sem dúvida....
cidalia s.É uma vergonha porem os ladrões na rua e os policias na prisão isto é o País que temos
Rosa M.É uma vergonha o que se passa neste pais, não há respeito por ninguém , onde ja se viu fazer isto a um homem que está a cumprir o seu dever, qualquer dia deixam de faze-lo por medo e eu faria igual.
Ana C.VERGONHOSO!!!!!! afinal o crime compensa mesmo. Prendam mas é o pai da criança. E que Juizes temos neste País. Sou portuguesa e patriota mas isto até ma dá vergonha.
Joaquim F.O militar em questão não matou deliberadamente ninguem. Os acidentes acontecem e é de lamentar a morte de um inocente? mas daí a ser condenado quando estava no exercicio da sua actividade é de lamentar esta atitude judicial. Até poderia haver lugar a indmnização pela morte da criança mas nunca o militar a assumir, seria a própria instituição. Mais não digo.
Joana G.Absolvição para o militar Hugo Ernano
Elsa A.Subscrevo o pedido de absolvição do militar Hugo Ernano, condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
maria g.também considero absurda esta decisão da nossa justiça, sobretudo a discrepancia de penas entre ladrão e policia
Carla L.Apoio a cem por cento a ação e determinação das forças de ordem, quem devia estar preso por morte era o próprio pai que levou uma criança para um assalto, aqui quem cometeu crime foi o pai e não o polícia
eduardo s.Com esta condenação, pergunto : Afinal para que servem os n/agentes de auturidade.
teresa c.acabemos com o desleixo, a incompetência e com o clima de impunidade que prende forcas de segurança e beneficia os criminosos!
Rui V.3 meses de suspensão ao militar para reflexão e 15 anos ao pai por pôr em risco a integridade e vida do filho.
Maria M.É a nossa justiça no seu melhor. Todos os delinquentes, neste pais têm mais direitos que as vitimas.
JOSE A.Inconcebivel num estado de direito
carlos m.acho um atentado a decisão do tribunal, dá força aos criminosos.

Assinaram a petição
109 396 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição