Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro

NomeComentário
António R.Se a lei constitucional o permitisse ainda deveriam ser menos. Porque não aproveitar a revisão constitucional que o PSD propõe para se reduzirem para cerca de 150 deputados, por exemplo? E porque não extrapolar o mesmo para os deputados que compõem a das Assembleias Regionais, Municipais e de Freguesia?
José M.Governar através do exemplo. SEMPRE.
Antonio V.uma forma de diminuir a despesa pública passa por aqui sem dúvida.
Carlos M.Aceito até 200 deputados para 10 milhões de contribuintes, um racio de 1 deputado por 50.000 contribuintes
Jorge N.E com a esperança que não aumentem o vencimento dos que ficarem quando reduzirem
Joaquim L.há muitos anos que uma petição neste sentido faz todo o sentido
ANTONIO S.ladrões robar 2.5% do meu ordenado
MARIA M.Acho muito bem a redução para 180
Jaime E.Concordo e faria outra sugestão, a AR deveria ser obrigada a reduzir 30% do valor no orçamento de 2010, talvez assim não os vissemos na rua.
Pedro F.Pelo que a história nos tem mostrado, acho esta petição muito pouco ambiciosa, mas já seria um grande passo para a democracia.
José N.Redução é precisa. Já vem é tarde.
Sandra F.Penso que haverá mais reduções possiveis, nomeadamente nas reformas e nos salários dos politicos e governantes, bem como os aumentos previstos serem mais justos de acordo com agregados familiares e rendimentos da familia e em mais escalões
Sérgio V.Uma devassidão
JOSÉ T.Sim, aos 180, porque a lei não permite menos, senão, diria sim à metade deles...!
jose m.Acho uma optima ideia, ~e mais não 180 mas 100 seria o ideal para este pequeno País
António C.Deriam ainda ser menos
Marlene M.Tanta gente a fazer tão pouco
Sérgio S.Deviam baixar para 100.
Mário A.São tantos e fazem tão pouco pelo País
Maria D.18O Deputados continua a ser muito, no máximo 100, já que na maioria v~mesmo assim já são muitos

Assinaram a petição
114 430 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição