Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo
, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social
Nome
Comentário
Maria S.
A alteração das metas curriculares do 1.º ciclo é URGENTE!
Sandra P.
Sou Psicóloga, trabalho com crianças com necessidades educativas especiais e este ano letivo 2014/2015, a minha filha entrou no primeiro ciclo. Há muito tempo que discuto com colegas de trabalho (técnicos e professores), vou a formações e ainda nada me fez mudar de opinião relativamente ao nosso sistema de ensino. A primária é a base, mas na base não podem só constar conteúdos e matéria. E o espaço para brincar, para construir afetos?? Para ser criança!! Aprendi tanto nas manhãs livres que tinha na primária (só tinha aulas de tarde), em que corria a minha vila de bicicleta e ia aos bairros onde moravam os meus amigos. Aprendi tanto sobre os outros, que há tempo para tudo. Hoje sinto que a minha filha quase não tem tempo para brincar... Ela própria diz: Já é domingo mãe?? O fim de semana passa tão depressa!! (No meu tempo os dias demoravam a passar). Hoje estudasse a inteligência Emocional, muito importante em quase todas as vertentes da vida.... Há espaço para ela?? Cada criança tem o seu ritmo, estamos a dar espaço às nossas crianças para crescerem ao seu ritmo? Algo vai ter de mudar!!! Eu sou a favor desta mudança, e tu?
Maria E.
Sou professora aposentada mas, tenho uma neta no 1º ano e um neto no 2º ano. Têm a sorte de terem ótimas professoras mas, concordo plenamente com a alteração das metas. Acho que as crianças não têm maturidade para abarcar e compreender o programa como está. Ainda são muito pequeninas para lhes exigirmos tanta responsabilidade. Precisam de brincar mais pois a brincar também aprendem.
Ana M.
Penso que deve ser alterado em função das necessidades das crianças e não para exponenciar o ego dos intelectuais que o elaboraram.
Isabel M.
Não poderia estar mais de acordo.
Adriana R.
É um absurdo as crianças não terem tempo de ser simplesmente crianças, já crescem estressadas e cheias de neuroses!
Amaral G.
Porque há que haver espaço para se aprender a pensar!
Paula R.
Urgente que revejam TUDO...é o futuro dos Nossos Filhos que está em Jogo!!!!!!
Ana D.
Faço votos para que resulte esta petição
Maria F.
Penso que estas metas curriculares não estão de forma alguma ajustadas à maturidade e capacidade dos alunos. É urgente uma mudança, para que os alunos se sintam felizes na escola.
Catarina I.
Por metas curriculares adequadas e a consequente diminuição do número de horas letivas.
Sofia S.
Concordo em absoluto, as nossas crianças não têm tempo para brincar, as metas curriculares são um absurdo.
Catarina M.
Uma vergonha para o ensino é o que se está a fazer às nossas crianças. Não se entende o porquê de conteúdos tão extensos e metas de tal forma ambiciosas que afastam as crianças do estudo e da aprendizagem. Nesta situação, muito menos é mais!!!
António S.
Num pais que se diz “civilizado”, é de ficar preocupado quando numa turma de 20 alunos, em que 3 ou mais são alunos de ensino especial e tenham uma professora que está de baixa medica desde há 2 anos, vindo a trocar de professora de substituição duas ou três vezes por ano, não contando que que só tiveram professora perto de novembro. Resumindo: Sendo que o ano letivo para o meu filho, que tem algumas dificuldades na aprendizagem (aluno de ensino especial) vai ter que dar a matéria toda em menos tempo que os outros. Mais vale tatuarem na testa os alunos com menos capacidades de aprendizagem” inapto para estudar” sabendo eu que todos os alunos precisam de tempo para assimilarem a matéria. É uma vergonha num pais de direito, em que a educação e a saúde deveriam ser a prioridade do nosso governo passaram a ser usados como um numero.
Maria G.
Concordo inteiramente com a petiçãao . No 3º ano de escolaridade a grande maioria das crianças não entendem adição e subtração de frações com denominadores diferentes. Isto é só um dos exemplos. è difiícil dar tantos conteúdos a crianças cada vez mias irrequietas e desejosas de brincarem em conjunto, uma vez que a grande maioria são filhos únicos.
Maria L.
Como mãe sinto exatamente o que esta mãe descreve. A minha filha mais velha nunca precisou de ajuda, a escola e a professora são as mesmas e a mais nova tem dificuldades enormes. Quando questionei a professora o que me disse é que o programa é de tal maneira 'diferente' que é quase impossível crianças de 7 anos conseguirem estudar e compreender as matérias sem ajuda...
Filomena S.
Pensem na motivação e nas bases necessárias extra competências curriculares. Há muita coisa a estruturar nestas idades que nada têm a ver com programas curriculares de "disciplinas correntes".
Lina S.
Concordo plenamente, como Mãe que sou!
rui v.
As criancas tem tempo de aprender cada coisa a seu tempo penssem nisso e no futuro dos nossos filhos
Luísa R.
Partilho desta mesma opinião. Deixem as crianças serem crianças.
anterior
1
...
37
38
39
40
41
42
43
...
59
seguinte
Assinaram a petição
13 914
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas