Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Por um tratamento condigno e paritário da PSP, da GNR e do CGP, para Todos os portugueses

NomeComentário
Luis .É vergonhosa esta disparidade, de vencimentos entre as várias Policias.
Jorge .Por um tratamento condigno da PSP.
Fernando .Queremos justiça e igualdade!
João A.O princípio da igualdade impõe aos poderes públicos um tratamento igual de todos os seres humanos perante a lei e uma proibição de discriminações infundadas, sem prejuízo de impor diferenciações de tratamento entre pessoas, quando existam especificidades relevantes que careçam de proteção 1. Trata-se de um direito diretamente ligado ao valor da dignidade humana na sua longa luta contra discriminações arbitrárias, sendo tido como um princípio estruturante do sistema de direitos fundamentais e encontrando-se refletido no conteúdo da maioria dos restantes direitos de liberdade e direitos sociais 2. Na sua vertente negativa, o princípio da igualdade encontra-se presente no n.º 1 do artigo 13.º da Constituição da República Portuguesa (CRP) quando este proclama que todos os cidadãos têm a mesma “dignidade social” e estabelece a sua igualdade formal perante a lei. A igualdade negativa proíbe aos poderes públicos discriminações arbitrárias de caráter favorável (privilégios) ou desfavorável (tratamentos desiguais desfavoráveis). O n.º 2 do art.º 13.º da CRP enumera numa lista, exemplificativa, de discriminações inadmissíveis: “Ninguém pode ser privilegiado, beneficiado, prejudicado...
Hélder M.Para que os polícias sejam todos tratados de forma igual….
Fernando .Tratamento igual entre as forças de segurança e a PJ
Elísio .A GNR e a PSP, merecem de igual forma serem reconhecidos como uma profissão de grande risco, tal como a PJ, não o fazendo estão a cometer uma grande injustiça e a criar descontentamento no seio das instituições, que são o grande pilar da democracia!
Henrique .Mais respeito e condições por aqueles que diariamente fazem um trabalho perigoso e que muitas vezes são alvos de críticas, por fazerem ou não alguma “coisa”…. Mais um desabafo….deveriam trocar o cinturão das forças de segurança por uma corda de chouriças….uma vez que os mesmo são alvos de processos cada vez que usam qualquer um objetos que têm a sua disposição para a reposição e manutenção da ordem pública. Hoje em dia vale mais ser padeiro. Acorda cedo e chega a casa cedo….ao fim do mês tem o dinheiro na conta e não se preocupam com mais nada. Os indivíduos que lutam pela sua vida de crime e ostentação, tem mais valor que os NOSSOS agentes e militares das forças de segurança.
Miguel B.Justiça
Pedro S.Mais respeito e valorização
João A.Respeito e consideração pelas forças de segurança
João .Pela dignidade das forças de segurança!
Maria .Concordo com todo o conteúdo apresentado.
Paulo .É uma vergonha a discriminação entre a pj e as restantes forças de segurança
Carlos C.Subscrevo na íntegra com o explanado no texto.
Hugo C.Vergonha
Carlos . Tratamento igual, uma vida não tem mais valor que outra.
Francisco .Porque, a P.J. tem valores exorbitantes em relação á G.N.R., P.S.P. e C.G.P.. É o que este governo que se encontra de saída está a criar um GUERRA estre as Forças de Segurança. Que Tristeza Vergonhosa!!!
João .Igualdade remuneratória entre forças policiais!
José S.o atual subsidio de risco é de 100€

Assinaram a petição
25 297 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição