Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Libertação do Rafeiro Alentejano., para Assembleia da républica.

NomeComentário
Sandra R.Não abatam o cão, ele talvez tivesse sido magoado e ter reagido para se defender .
Ana B.Os animais não tem culpa de terem donos negligentes . Libertem o cãozinho para que possa ter uma vida digna .eu tenho três rafeiro alentejano e são muito dóceis protetores.
Isabel M.Se um animal está a ser vítima de maus tratos, está acorrentado sem saber o porquê (?),faz com que ele proteja de quem se aproxima, não está habituado a interagir com outros seres humanos... Quando uma criança está à responsabilidade de alguém, sejam os progenitores ou não, é dever deles de zelar pelo bem estar da criança. A culpa foi de quem não soube cuidar da criança... o animal viu o seu território invadido e a criança, infelizmente, foi para o sítio errado.
Suzana T.O animal está maltratado e nunca foi educado. A criança ñ deveria estar sozinha, obse estavam os pais?- o que fez ao cão?
maria f.Salvem o animal. Os culpados são os donos. .
Maria S.Os responsáveis é que têm de ser responsabilizados e não os irracionais...
Ana F.Não à morte do cão. Reabilitá-lo e responsabilizar o infrator, que é o dono do cão. O cão reagiu em sua defesa.
Maria G.Na grande maioria das vezes, a culpa é da vida que os donos dão aos animais e do que lhes ensinam sobre o Homem. Vivia acorrentado..não tinha vacina..não tinha chip..não estava registado... Isso diz muito da relação que o dono tinha com ele...Um animal acarinhado e bem tratado, que conviva com crianças, não lhes faz mal...pelo contrário, brinca com elas e sai em sua defesa se as achar em perigo... O que este animal precisa é de um lugar onde seja bem tratado e reaprenda a lidar com humanos... JG, Pediatra, dona de 2 cães e 2 gatos...
Cláudia F.O cão não teve culpa pq qdo está a comer temos q respeitar.
ELISABETE C.Porque não castigam os donos e salvam o pobre animal??
MARIA N.O animal não tem culpa das péssimas condições em que vivia e por não ter sido devidamente ensinado e treinado pelos donos. PUNAM os donos e DEIXEM o animal ter uma 2ª oportunidade e viver condignamente e em paz!!
Rosa P.Legalmente, ainda que fosse de raça POTENCIALMENTE perigosa, ao estar acorrentado, está dentro da lei... ( não vou falar das condições...). Logo, não foi o cão que atacou a criança, pois a corrente não foi arrancada... A criança é que foi ter com o cão... Os tutores da criança (pais ou avós) têm o dever de vigilância... O cão defendeu—se de algum tipo de agressão ou ameaça... um cão acorrentado torna—se mais agressivo porque a sua capacidade de defesa está limitada.
Armando F.O detentor do cão é que deve ser responsabilizado pelo sucedido e não o animal. Quando se priva um animal da sua própria liberdade ao prendê-lo a uma corrente, é óbvio que o animal vai proteger o seu pequeno e único território, ainda para mais se estiver a comer. A criança ao entrar neste espaço, o animal reagiu de forma natural, ao proteger o seu espaço e a sua comida, por isso, o animal não pode ser culpado, mas sim os humanos que deveriam ser seus cuidadores e seus responsáveis.
Maria A.Salvar uma vida simplesmente.infelizmente ainda existe muitos patudos que passam a sua vida acorrentados.
João F.=(
Ana P.Não existem raças perigosas...
Ana F.O cão está amarrado , não queiram responsabilizar o pobre animal pela irresponsabilidade dos adultos, que deveriam estar atentos ao que a criança andava a fazer ...
Ana P.Os ADULTOS é que são os responsáveis, tanto pelos maus tratos ao animal, como pela negligência dada á criança, ambos deveriam ser-lhes retirados, já que não tem competência para ter nenhum.
Sara D.Não podem fazer mal a esse animal. Esse tutores ainda deviam ser julgados por maus tratos!
maria p.As crianças devem ser vigiadas pelos adultos.Pode até ter feito incoscientemente alguma tortura ao animal, que por si tentou defender-se.

Assinaram a petição
1 556 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição