Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Libertação do Rafeiro Alentejano., para Assembleia da républica.

Nome Comentário
Tania P. Libertar o refeiro alentejano. A culpa é das crianças que o atiçaram e dos adultos que não tiveram por perto para educar as crianças a não provocar os animais. O cão não teve nem tem culpa do attac. Apenas se protegeu. Ele é meigo e dócil. Foi provocado!
André V. Enquanto os pais não forem responsabilizados, este tipo de situações não se vai resolver! Trata se de respeito pelos direitos dos animais que se fossem respeitados este caso não teria acontecido! É triste ver que em todos os casos neste país os que têm menos poder são os que são culpados injustamnete. Sinto cada vez mais nojo do país que Portugal se está a tornam
Manuel A. Sempre disponivel para boas causas
Alda A. O animal vive em condições miseráveis é meigo, estava a comer, tem de ser protegida o dono do cão não tem capacidade de ter cão, e os pais são negligentes e agora querem imputar as culpas no animal inocente? Isto não é justiça. O animal é meigo mas estás mal tratado. É um ser vivo, tem direitos á vida e ao respeito. Mostrem justiça coerente. Castigo para os ganhos adultos. Não o animal.
Sonia N. Tenho um bebê perigoso(ataca com mimos e lambidelas). E desumano deixarem um cão acorrentado. O rafeiro Alentejano e dos cães mais meigo que conheço. Por favor deixem esse menino viver. Ele não tem culpa de ter donos de raça perigosa.
Kina D. Libertação do rafeiro alentejano
Aida L. É muito triste pensarem logo em abater o animal, já todos sabemos que qualquer cão pode morder se o perturbarem enquanto come, por favor deixem o animal com vida.
Sara F. Como sempre nenhum animal ataca ninguém sem motivo.
Elizzbete B. Um cão acorrentado! Pobre animal! Ele não é agressivo! Os donos é que tem de ser castigados por mantem um animal acorrentado e sem amor!
Teresa A. PELOS DIREITOS DOS ANIMAIS! *
Vera m. Tudo pelo tobias
Filipa V. Ninguém merece viver em tais condições, especialmente um animal que tem tanto amor para dar como um cão!! :(
Fernanda T. ??
maria m. Lamento pela criança mas será animal culpado?!
Maria B. Em primeiro lugar lastimo o que essa crianca,esta a passar,e desejo que ela fique bem rapidamente.Em segundo o rafeiro alentejano e um cao pachorento,e nunca uma raca perigosa Em terceiro,nao foi o cao que foi ter com a crianca pois estava acorrentado,e a crianca nao devia ir ter com ele,porque ja se sabe na sua inconsciencia,o que podem fazer aos animais Depois onde estavam os respobsaveus por essa crianca,os chamados seres humanos? Secalhar tocou na comida,assustou o,puxou lhe o pelo,fez lhe qualquer coisa para ele se sentir ameacado.
Ana E. Mais uma vez este país comete uma injustiça... É sempre fácil colocar a culpa em quem não se pode defender... Nem tem voz pra falar. Os animais não têm culpa da maldade humana. Respeitem a vida animal! Este país é uma VERGONHA
Ana R. Culpados são os donos...e quando isto acontece deviamos investigar em que condições está o animal.
Inês C. Animais acorrentados ficam Stressados, frustrados.
Tania M. Não ao abate do rafeiro alentejano
Maria R. A favor da não eutanásia do animal, pois o mesmo não mostrava ser agressivo. E graças a Deus o menino já se encontra em casa e bem.

Assinaram a petição
1 556 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição