Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Trabalho por turnos profissão de desgaste rápido
, para Assembleia Da Republica Portuguesa
Nome
Comentário
José F.
Eu já trabalho desde o ano 2000 a fazer turnos aos 45 anos já começam a aparecer problemas de saúde.
Salvador .
Pelo menos a reforma deveria ser feita mais cedo do que é habitual
BRUNA F.
Trabalho por turnos há 5 anos. É desgaste fisico e psicológico. Nao imagino como é possivel uma pessoa com mais de 60 anos consiga aguentar com saúde os turnos.
Carlos .
Trabalho na Autoeuropa e que funciona em três turnos e 7 dias por semanas tenho 60 anos e sinto que principalmente o turno nocturno em uma semana nocturno tiramos um mês de vida.
Jose P.
Concordo com a petição
Rui D.
Boa tarde, trabalhando eu no setor publico, fazendo 4 turnos alternadamente, entendo que é por natureza um direito adquirido o desgaste rápido, assim como nas forças de segurança.
Vitor D.
descanço insuficiente devido aos turnos e vida pessoal complicada
Zélia G.
Concordo plenamente. Eu trabalho por turnos e já o digo há muito pois sinto na pele os efeitos.
Carla S.
Tenho um marido a trabalhar por turnos e sei bem os problemas que isso acarreta.
Mário .
Nada de novo... Só quem passa noites a fio no trabalho é que valoriza aquilo que sofremos...muitos de nós, nem chegam á idade de reforma.
Marta .
Trabalho por turnos e sei o quanto é desgastante
Leonardo .
Meu pai trabalhou por turnos toda a vida. O impacto foi notório.
Bruno .
Apoio a 100%
Ana .
Concordo totalmente com o texto abaixo indicado.
Bruno .
Já devia ser considerado desgaste rápido à muitos anos.
Mirela F.
A profissão de steward na aviação é de desgaste rapido!
Carla O.
Trabalho por turnos há 23 anos
Carlos .
Trabalho por turnos profissão de desgaste rápido
Nuno .
Bom dia. Além do desgaste físico é o psicológico, que com os turnos o descanso durante o dia nunca é igual ao da noite e isso vem se refletir depois do trabalhador se reformar que demora anos a conseguir descansar efetivamente durante a noite. Obrigado Nuno Ferreira
Bruno V.
Muito desgastante para trabalhar por turnos
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
58
seguinte
Assinaram a petição
19 559
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas