Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Bolsa de Contratação de Escolas, para Exma. Sra. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Tiago C.Espero que o Sr. Ministro Crato, altere as listas da bolsa de contratação, utilizando uma média ponderada como está na lei e não uma média recheada de artimanhas e de erros. Qualquer aluno de 6.º ano, que saiba um pouco de estatística, conseguia detetar um erro crasso como este. Parece-me que o ex-diretor da SPM, esqueceu toda a Matemática que apregoava e todas as ideias que defendia. Só tem desculpa se sofreu de uma amnésia crónica desde 2011. Será? Ou é um problema do edifício da 5 de outubro? Para mim é tudo junto. É a síndrome PACC que o Sr. Arrobas sofre, ou seja, Plano para Arrasar a Classe dos Contratados. Seja honesto e aplique corretamente a Matemática que sabia antes de ser ministro. Não maltrate mais a Classe Docente. Deixe-se da ausência da verdade e aplique a média aritmética em condições.
Paulo L.É absolutamente inaceitável que num Estado que se afirma de Direito se cometam tantos e tão graves atropelos ao mesmo por parte dos que têm a responsabilidade de o garantir.
Maria A.Estou completamente revoltada. É um desrespeito pelo trabalho dos professores.
João O.Injustiça na colocação de docentes. Urgente sehhuir a lista hrafiada.
Maria M.É uma tristeza o que se passa com a educação no nosso país e do estado em ele se encontra. Queremos trabalhar e ser produtivos e não nos deixam.
Maria R.Justiça
Silvia S.Em nome da transparência, do cumprimento da lei e da justiça.
Norma E.Isto nem merece comentário, só lamentação.
jose r.Bando de incompetentes, o que vale é que o povo é manso.
Ana N.Por uma colocação leal e equativa!
Sergio L.Por uma questão de justiça, devia ser anulado e refeito.
Cláudia T.Para garantir a equidade deve existir apenas um único concurso, a nível nacional, que integre as escolas ditas normais, as escolas TEIP e as que têm contrato de autonomia. Nesse concurso deve ser contemplada unicamente a graduação profissional, já que esta é calculada com base na média de curso e na experiência profissional. Desta forma, o fator sorte é excluído do concurso evitando que os docentes mais experientes e que mais tempo da sua vida dedicaram ao ensino fiquem penalizados.
Isabel S.Já leciono à 10 anos. Sempre fiquei longe de casa e com 2 filhos a meu cargo. Que futuro terei eu e a minha família?
Paula R.Sou QA Mas fui contratada muitos anos e nunca vi nada assim
Alexandre L.Justiça
Fernando M.Mais uma vergonha
Ruben C.O ministro deve apresentar a sua demissão, já que não tem a humildade suficiente para assumir os erros do ministério que representa, devendo todo o concurso de 2014/2015 ser impugnado.
Elisabete O.Subscrevo o exposto.
Álvaro A.A única forma de a contratação ser justa e acabar com as injustiças.
Isaura T.Indignação e vergonha Indignada por ter sido tão maltratada por este ministério desde 1995 , as provas estão à vista, pois este homenzinho que nos representa fala dos contratados com desdém e das vagas residuais como se não fossem coisa alguma ... será que a um professor que ocupe uma vaga residual não é pedida a mesma responsabilidade que a um professor do quadro ???? Enfim, muito haveria para tecer .... Vergonha , mas mesmo muita vergonha por perceber que alguém sem escrúpulos , sem principios, não tem a ombridade de assumir os erros que faz ... como é que isto é possível ??? Está á vista de toda a gente . Este, homenzinho, a quem entregaram esta pasta , age de forma nada inteligente , errar é humano e pode ter a certeza que custaria menos corrigi-lo ( isto em especial à BCE) do que ter o peso que irá ter em cada professor prejudicado... >Assim sendo, quem se sentir lesado tem que agir e é isso que vou fazer e além disso enviar uma carta a este homenzinho , e só deixarei de lhe escrever no dia em que obtiver resposta ... façam o mesmo ...

Assinaram a petição
3 443 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição