Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: O Trabalho em Call-Centers é uma Profissão de Desgaste Rápido!, para Ex.Sr. Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Maria M.Só quem trabalha num call-center é que entende desespero dessa “profissão “
Marco C.Sou trabalhador call center temporariamente mas há uma clara necessidade de reformular o setor
Arnaldo S.Desgaste rápido acrescentar que a escravatura dos tempos modernos com a permissividade dos governantes.
Vitória L.Ajuda urgente por favor
Karina M.Trabalho 1 ano com um salário extremamente baixo, cobrança infinita e sem reconhecimento e bem motivação
Adna F.Não me deixam se quer ir a casa de banho, o pior emprego que já tive
Marta S.Creio que bastará dizer que envelhecemos mais em 1 semana desta profissão, que nas outras em 1 ano.
Maria G.Sem dúvida que o trabalho de Call Center é exaustivo e a redução do horário laboral, mantendo todas as regalias e vencimento existentes é absolutamente necessário para o bem estar dos funcionários. Além de ser desgastante é muito mal remunerado. O que estão a propor seria otimo pois menos tempo e com intervalos ajuda o psicológico e o físico.
Roberto S.Trabalho num call center á 20 anos e creio que chegou a altura de lutarmos pelos nossos interesses, nomeadamente horario e longevidade.
Maria f.Tenho 51 anos de idade e 10 de callcenter e a realidade é que sofro de ataques de pânico e ansiedade ,gomo medicação diariamente mas já dou velha para encontrar outro emprego . reconhecimento pelo nosso trabalho não existe .somos mal pagos e ainda desprezados pelo estado português
Ana S.Sou operadora de call center e concordo com a petição
Pedro C.Subscrevo sem dúvida
Carla S.Concordo com a pretição
Ana P.Pela defesa dos direitos de quem trabalha em call centers
Diana Q.Um problema que há muito devia já estar resolvido! Há imensas queixas e nada é feito! Mesmo os próprios sindicatos nada fazem! É urgente haver mudanças, pela sáude mental, pela humanidade!
Inês O.Concordo totalmente com esta petição; após trabalhar cerca de 3 anos neste setor, devido a não arranjar trabalho na minha área de formação académica e profissional, estando sempre a contratos abertos e a ganhar o salário mínimo nacional, acabei por ficar com vários problemas de saúde à custa do call center (problemas de costas, tendinites, e sobretudo problemas ansiosos). Passei por cerca de 5 call centers e todos eles funcionam da mesma forma, começamos a contratos de "formação" em que recebemos uma bagatela apesar de já estarmos a trabalhar; efetivamente a dita "formação" consiste em explicar-nos de forma muito breve em que consiste o produto/serviço, como trabalhar nos programas, ouvimos algumas chamadas e mandam-nos logo atender, sem termos a mínima preparação. As chamadas são sequenciais, na maioria das vezes ouvindo reclamações e insultos de todo o tipo (numa linha inbound). Desligar a chamada após uma série de insultos devido a problemas dos quais não temos qualquer responsabilidade, não é opção incluindo dá direito a despedimento, o que para essas empresas não é difícil visto que estamos em contrato de formação ou em contratos abertos/renováveis.
Tiago P.Trabalho em callcenter e as regras teem de mudar. Muito desgaste
Maria g.Muito desgastante psicologicamente e agravou se com a pandemia.
João M.Já fui este trabalhador tão injustamente desvalorizado e penalizado. Pela urgente dignidade e sustentabilidade destas pessoas ignoradas e estigmatizadas em sociedade
Rute O.Sem dúvida a profissão de trabalhador de Call Center é de desgaste rápido emocional e físico e na maior parte das vezes somos condicionados a esse tipo de trabalho ou seja, actualmente quase não há opção de escolha no mercado de trabalho. Pessoalmente tive dois burnout que me deixaram com uma "Ferida" psicológica irreparável!

Assinaram a petição
8 319 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição