Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Alteração à Lei das Armas - Lei n.º 5/2006 (Regime Jurídico das Armas e Munições), para A Suas Excelências, O Presidente da República, O Presidente da Assembleia da República, O Primeiro-Ministro, Aos Grupos Parlamentares da Assembleia da República, Aos/Às Excelentíssimos/as, Senhores/as Deputados/as da Assembleia da República.

NomeComentário
Diogo O.Quero furar uns violadores terroristas e criminosos de 3° mundo
Tiago .Temos de nos porteger
Nelson G.A petição apresentada é de grande relevância, propondo a revisão da Lei n.º 5/2006 para permitir, de forma regrada e responsável, o uso de armas não letais por cidadãos sem antecedentes criminais, como meio de legítima defesa. Numa época de crescente insegurança e escassez de efetivos das forças de segurança, a medida equilibra o direito à proteção individual com a segurança pública, garantindo ainda que as vítimas de crimes não sejam penalizadas por se defenderem. Esta proposta, ancorada na Constituição, reforça os direitos fundamentais e promove um debate necessário para um Portugal mais seguro e justo.
Anabela .Quero mudança na lei
Jorge .Deveria ser um direito para nós estarmos protegidos dos últimos acontecimentos que têm afectado o nosso País
José C.Uso de arma de defesa
Filipe S.Sou a favor
Ricardo S.Muito boa iniciativa, estão de parabéns, força.
Carlos M.A actual Lei das Armas, além de ser uma vergonha, leva a que o próprio Estado se aproprie indevidamente de bens móveis sujeitos a registo. O mesmo que a seu bel prazer se apropriem do nosso automóvel.
João O.O direito á legitima defesa é um direito natural e universal que não carece sequer de autorização legal. È um direito de vida e portanto o uso legitimado de armas de defesa é não só um direito como um dever de cada cidadão.
vitor s.liberalizar todo o tipo de arma, para cidaao portugues com tres geraçes de portugaliade e registo criminal limpo
Luís A.Com o aumento de criminalidade violenta é absolutamente necessário a revisão da lei das armas e de ser mais facilitado ao comum cidadão que possa legalmente usar e portar uma arme de defesa pessoal tais como os Aerossóis há base de gás pimenta, armas de fogo há base de CO2 ou de balas de borracha, bastão extensível entre outras armas não letais mas que permitiram reprimer e dissuadir a ameaça há integridade física dos cidadãos que no seu dia a dia pode. Sofrer tentativas de assalto ou de ameaça há integridade física e até há própria vida.
António .A nossa auto-defesa deve ser um direito!
Nuno .Concordo plenamente com esta petição. Não devo ser privado de poder proteger a minha família, em legítima defesa!
Miguel L.Apoio a 100%, a Força da Autoridade tem de ser respeitada!!! Mas….. atenção aos abusos!!!!
Carlos C.Confirmo a assinatura desta petição
Daniel R.É preciso não esquecer que o nível de destruição nacional chegou ao ponto de qualquer ser humano do mundo consegue a nacionalidade portuguesa mais rápido do que o tempo de espera para uma consulta no SNS! Por isso, dar licença ao cidadão nacional é dar armas a todas estas pessoas. Não pode ser assim, senão, os estrangeiros nacionalizados vão-se guerrear entre si armados legalmente. Considerando a violência verificada nos últimos anos entre imigrantes.
Miguel .Nao é um luxo e uma necessidade. A insegurança é cada dia MAIOR
Duarte S.N/a
José .Por um Portugal mais seguro, para os portugueses que merecem ter este direito.

Assinaram a petição
2 171 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição