Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo fim das contingências nas maternidades portuguesas., para Exmos. Sr. Presidentes da Assembleia da República, Dr. José Pedro Aguiar Branco e Doutor Augusto Santos Silva; Exmo. Sr. Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa; Exmo. Sr. Primeiro Ministro, Dr. Luís Montenegro; Exma. Sra. Ministra da Saúde, Dra. Ana Paula Martins;

NomeComentário
Susana P.Pelo fim das contingências nas maternidades portuguesas.
Patricia .Não há necessidade de encerrar Maternidades com Enfermeiros Especialistas em Saúde Materna escalados para realizarem partos Eutócicos como é a realidade do dia a dia!
Ana .Queremos melhores condições para ter os nossos filhos queremos matrenidades abertas a trabakhar a 100%
Cátia R.Não se percebe porque é que não investem nas nossas maternidades tendo em conta que querem que aumentemos a taxa de natalidade do país! Não controlam quem vem de fora a encher as maternidades para às portuguesas depois terem de fazer km ou ter os bebés em ambulâncias. Continuem o bom trabalho
Caetana .Parto não é doença!
Margarida D.Pelo direto integral à maternidade e pelos direitos da criança.
Joana .Portugal teve um avanço na saúde materno-infantil nos anos 70 porque foram dadas condições hospitalares às grávidas e parturientes. Não vamos regredir no século XXI! 13 partos em ambulâncias em julho de 2024, basta este indicador.
Susana S.A minha filha nasceu no passado dia 12 de julho na ambulância porque a maternidade aberta ficava a mais de 1h de distância.
Catarina P.Não nos calaremos ??

Assinaram a petição
2 475 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição