Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não a Grandes Projetos Hoteleiros para a Aldeia do Meco ( NOVA PETIÇÃO ), para Exmos. Srs.: Presidente da República, Presidente da Assembleia da República, Presidente da Camara Municipal de Sesimbra, Ministro do Ambiente e da Ação Climática, Ministra da Coesão Territorial, CCDR LVT

NomeComentário
Vilma M.Não estraguem o Meco
Helena .Já escrevi logo no início mas posso escrever outra vez.. isto é uma vergonha querem destruir esta zona toda do Meco.. só pela ganância.. se eu quiser construir uma casa simples não posso porque é area protegida.. Mas para estes grandes empreendimentos já podem.. tenham vergonha na cara.. sou totalmente contra..
Yvonne .É um crime aprovar projetos de turismo gigantescos neste zona, o Pinhal do Atlântico. O impacto ambiental E o impacto social são brutais. A destruição ambiental necessário para a realização deste pesadelo monstruoso é completamente disproportional com os eventuais benefícios para o público,já que se trata dum projeto provada com objetivo de lucro financeiro. O projeto para o Pinhal do Atlântico é um tipico exemplo dum projeto obsoleto para a realidade dum mundo em pleno crise ambiental.
João .É uma autêntica vergonha que a câmara municipal e restantes autorizem estes crimes. Se autorizam que seja cometido um crime, também agem como criminosos.. CRIME AMBIENTAL
Jaime .Preservar a nossa costa , evitar a a pressão demográfica e respeitar a natureza e autenticidade da zona .
Maria C.Não à destruição do bem público .
Rui M.Lamentável - sempre o interesse económico acima do interesse publico.
Maria P.Queremos proteger a Aldeia do Meco
Ana O.Assino esta petição em defesa da Aldeia do Meco e da preservação do seu património natural, paisagístico e cultural. O Meco é muito mais do que um destino turístico — é um lugar com identidade própria, onde a natureza, o silêncio e a simplicidade moldam a qualidade de vida dos seus habitantes e visitantes. Projetos turísticos desta dimensão, como os que estão a ser propostos, representam uma ameaça direta à biodiversidade, à escassez de recursos naturais como a água, ao equilíbrio ambiental e ao modo de vida local. É inconcebível permitir a destruição progressiva de matas autóctones, como a Mata dos Cardosos e a do Rio da Prata, em nome de interesses económicos de curto prazo. O crescimento pode e deve ser planeado de forma sustentável, com respeito pelo território e pelas comunidades que o habitam. A Aldeia do Meco não tem capacidade para absorver este tipo de pressão urbanística. A sua transformação em zona de grande densidade turística seria uma perda irreparável para todos. Por isso, junto-me a este apelo coletivo para travar estes projetos e exigir que qualquer licenciamento respeite as características únicas do Meco e os princípios de desenvolvimento sustentável
Lourdes .O Estado tem por obrigação defender os direitos de todos os cidadãos e não apenas interesses monetários de alguns !
Ana M.Não á destruição do nosso património natural em prol dos desejos das elites
João L.Compreende-se a necessidade de apostar no turismo como fonte de receita para o Concelho. Contudo, em simultâneo devemos procurar preservar o que de melhor e mais diferenciador temos e que faz com que muita gente nos procure.
Maria P.Só depende dos autarcas...e não venham dizer que esses empreendimentos são " utilidade pública",
Paulo B.É vergonhoso aprovar projetos desta dimensão em área protegida
Anabela R...
Maria S.A grande fonte de riqueza de um país é o seu património cultural, ou seja, a sua Natureza, as suas gentes, a sua arquitetura, a sua gastronomia, o seu contributo para a diversidade...Portugal não tem um projeto para o país, são tudo medidas avulso.O Turismo de massa, assente em betão tende para um ecocídio.Acorda, Portugal!
Jose h.Proteger esta zona de conservação
João G.Subscrevo a petição, é preciso não destruir o Meco.
Lu M.Não a destruição de uma beleza natural para dar mas espaço à empreendimentos extranjeros que são com certeza ilegais
João .Com toda a descaracterização costeira a que temos assistido, começam a ruir a floresta laurissilva, as dunas, tudo o que está na base deste cantinho da Europa, à beira mar plantado.

Assinaram a petição
6 252 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição