Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Contra a criação de um Mega Centro para a população Sem-abrigo no Quartel de Santa Bárbara pela Segurança dos Habitantes e Comerciantes de Arroios
, para Assembleia Municipal de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa, Junta de Freguesia de Arroios
Nome
Comentário
Isabel V.
Não é concentrando os sem abrigo que se resolve o problema dos mesmos. Essa é uma forma de não resolver nada e de criar ainda mais problemas!
Helena M.
Os nossos sem abrigo da nossa freguesia que dormem há muito nos vãos de porta de rua SIM! Importar outros de outras freguesias NÃO.
Mário N.
Espero que não se concretize este projeto para nosso soneto.
Maria C.
A freguesia já está sobrecarregada com sem abrigo, e ajudas aos mesmos. Penso que Lisboa sendo tão grande e a Camara/Estado tendo tantos edifícios devolutos, deviam dividir mais estes casos
Fernando G.
O Bairro ja tem demasiados sem abrigo. É importante não concentrar toda esta população na mesma freguesia
Virgínia A.
É lamentável confinar gente como se fossem animais em canis sem se darem ao trabalho de integrar cuidar são seres humanos vão continuar sem regras sustentados por quem trabalha e no mundo so crime uma vergonha
Maria S.
Uma freguesia já muito sobrecarregada com apoios sociais. Insegurança para quem trabalha e reside na freguesia.
Nuno M.
Uma vergonha, já sofremos bastante com esta esta zona, só faltava isto.
Luis G.
Gostaria de ser informado das campanhas subsquentes. Obrigado
Carlos F.
Apoios sim, mas em locais onde há falta de população, os jovens classe média trabalhadora, vão viver para fora da cidade, fazer viagens todos os dias, contra partida, os folgados ficam na zona centro.
Jose C.
Inadmissível que um predio desta envergadura seja utilizado para um fim destes.
Maria A.
Outrora um bairro seguro, familiar, com o hospital pediátrico mais que centenário como referência. Desde há 3 anos, alguns problemas com os migrantes. Em 2020, assistimos a uma pequena amostra do que está para vir, com dezenas de pessoas em fila,para levantarem as suas refeições(nada contra esta necessidade basica do ser humano) sem qualquer respeito pelas normas sanitarias, com comportamentos agressivos, a consumirem drogas na via pública, defecando e urinando nas entradas dos predios circundantes, fazendo a vida negra aos comerciantes..esta iniciativa, brilhante, demonstra a incapacidade de resolução do flagelo dos sem - abrigo, que vão sendo empurrados de freguesia em freguesia para que não sejam sempre os mesmos cidadãos a queixarem-se de insalubridade e insegurança das ruas, assaltos a habitações. .. Os srs vereadores que construam centros de abrigo à porta das suas casas ou que trabalhem seriamente para resolver esta questão.
Maria T.
O Bairro precisa de mais segurança, já temos demasiados sem abrigo na zona
Vitor R.
Garantir a Segurança de Arroios
Maria F.
Deviam espalhar as pessoas por vários bairros onde houvesse edifícios devolutos
Nuno G.
Cada junta que cuide dos seus pois arroios já tem demasiados
Anabela R.
Os da freguesia sim, todos não
Miguel C.
A CM Lisboa tem um centro para a população sem-abrigo que não serve os interesses da população sem-abrigo por causa da negligência e abuso de poder. Em vez de contactar com instituições que são do mesmo partido ou mesmos amigos do Presidente da CM Lisboa ou mesmo Associações Fantasmas que não têm sede social em lado nenhum.
Tiago L.
Penso que o projeto não é benéfico para segurança dos moradores da zona.
Liliana N.
Pensei que a ideia de se juntar populações desfavorecidas em ‘bairros sociais’ já tivesse sido abandonada, depois dos resultados dos bairros como Chelas, padre cruz, etc...agora vão aplicar isso aos sem-abrigo? Já vivem numa situação precária e fragilizada, e vamos juntá-los a todos no mesmo sítio? Não faz sentido nenhum.
anterior
1
2
3
4
5
seguinte
Assinaram a petição
649
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas