Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição CONFIAR A GESTÃO DA GUARDA A OFICIAIS DA GUARDA, para Assembleia da República

NomeComentário
Luís L.Sem quaisquer dúvidas!
António L.Concordo com esta petição. Não se compreende a "colonização" da Guarda pelo Exército. Esta é uma situação sem par nos países desenvolvidos e democráticos. Quanto mais frágil a Guarda está, maior número de generais tem... Será que negoceiam pedaços da Guarda por lugares de general?
Rui B.Concordo. Parafraseando um quadro superior da Guarda, a situação resulta numa “colonização” e num “vampirismo” inaceitável da GNR e dos seus oficiais, por parte, respetivamente, do Exército e dos oficiais deste Ramo das Forças Armadas
Maria M.Já é tarde!
Joaquim S."A César o que é de César"
Olga C.Vamos acabar com esta imoralidade!
Joaquim M.Concordo plenamente!
Lúcia C.Já devia ter sido tomada esta decisão à mais tempo!
Pedro C.Toda a demora é prejuízo para os cidadãos.
Henrique R.A causa é justa e a medida é tão necessária como útil para o país. Difícil é entender como se mantém o actual modelo de direcção e gestão de uma Instituição que precisa, desde há muito, de ser extirpada de velhos hábitos e erros cretinos, cometidos e consentidos por quem tem tido a responsabilidade de a comandar e dirigir e tem, sucessivamente, falhado em aspectos cruciais para guindar a Guarda ao patamar de qualidade que o país espera e que a Instituição tem condições intrínsecas para atingir.
Bruno S.Concordo com esta petição. A situação existente decorre de incumprimento de lei e constitui uma violação do princípio da igualdade, da proporcionalidade, da justiça e da boa-fé. Aliás, os silêncios das autoridades competentes, em relação a este assunto, são incompreensíveis e inaceitáveis.
Cecília S.Um alerta. O tipo de gestão desta matéria, por parte do Comando da Guarda e do Ministério da Administração Interna, tem sido absolutamente contrário à divisa da GNR - "Pela Lei e Pela Grei" - pois que nem atende à "Lei" nem atende à (sua) "Grei".
Maria C.Está visto. É mesmo preciso continuar a lutar e a sofrer para que Portugal seja, de facto, um Estado de Direito Democrático.
Felisbela T.Concordo. O número de lugares de major-general do quadro da Guarda, a obrigatoriedade de existência de vaga, as condições gerais e especiais de promoção a este posto e os critérios de promoção por escolha, em vigor, garantirão, tal como acontece nas Forças Armadas, que os lugares serão preenchidos por coronéis, neste caso da GNR, competentes e capazes.
Albano P.Já devia ter subscrito esta petição, mas só agora percebi a importância do que está em causa e a gravidade de mais esta vergonha que está a acontecer no nosso Portugal "democrático".
Manuel P.O que um abriu (grande General Tomé Pinto), outro com menor perfil para a Guarda quer fechar.
ana g.só desta forma podemos exigir melhor policia - mais segurança.
Amandio B.Reconheço o proficiunalismo dos oficiais da Guarda
João S.A GNR DEVE SER COMANDADA POR MILITARES DA GNR E NÃO POR "MILITARES" QUE NADA TEEM A VER COM A INSTITUIÇÃO.
Rui S.A gestão da Guarda pelo Exército só vem prejudicando o progresso da Guarda na senda de melhor poder servir a população portuguesa. Será agora que vamos vencer os interesses instalados ?

Assinaram a petição
1 026 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição