Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Situação Actual dos Psicólogos Estagiários em Portugal, para Exmo. Senhor Presidente da República; Assembleia da República

NomeComentário
Catarina L.Encontro-me há dois anos à procura de um estágio por todo o país e ainda não consegui uma entidade que me acolhesse. Nem mesmo ao abrigo das medidas do IEFP. Com a atual mudança no protocolo da ordem exigindo a remuneração ao estagiário a situação só tem piorado. Com esta obrigatoriedade as empresas dispensam ter psicólogos estagiários na sua equipa. Cada vez se encontram mais reduzidas as hipóteses de realizar o estágio.
Maria S.Que País em que vivemos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Lamentável.
Ricardo A.A Ordem dos Psicólogos é a maior fraude entre instituições semelhantes em Portugal. Parece uma empresa privada, movida unicamente pela extorsão de dinheiro aos seus "clientes".
telmo r.tenho 2 estagiarias psicologas a tratarem do meu problema e elas sao melhores a tratar, que a propria medica interna do hospital.
Daniel Q.Há alunos que já fizeram o estágio nas universidades, porque não acompanhar esse estágio ao invés de pedir mais um estágio só para esta "ordem"
Renato G.Este pais é uma tristeza, deviam ter vergonha de estar a " comandar" este grande povo para a miséria.
Paulo F.O miserabilismo do costume, para não falar dos "voluntários" - os psicólogos são a única classe profissional que se presta a tal humilhação. Os Psicólogos têm o que seria de esperar, dada a sua passividade e auto-exclusão institucional.
Maria A.Esta situação é deveras preocupante e desajustada estando neste momento a prejudicar muitos recem licenciados em Psicologia.
Manuela L.Esou a tirar um curso de Ciências Sociais e quero fazer um mestrado em Psicologia. A ordem no fim do mestrado não me deixa exercer psicologia, mesmo tendo muitas equivalencias na licenciatura e e mestrado em psicologia.
Helena R.Num País onde cada vez mais envelhece a população, é de lamentar que não se dêem oportunidades aos estagiários e recém-licenciados para exercer a sua actividade, "empurrando-os" forçosamente para a emigração.
Ana G.É lamentável este entrave aos jovens psicólogos (especificamente neuropsicologia), quando não há uma estrutura de apoio e organização, assim como as diferentes exigências para todos as áreas do ensino superiores.
Fernanda J.A favor da petição sem dúvida nenhuma.
Antonio M.O estado a que os responsáveis políticos e económicos colocaram o cidadão comum, exige no mínimo destes a decisão urgente de intervenção paralela de psicólogos na reabilitação pessoal das cidadãos que são o garante de qualquer país para além de todos os discursos de retórica do poder dos governantes.
Daniela P.Indignificante... E ainda nos é sugerida uma forma prostituinte como alternativa
André M.Como psicólogo, a minha opinião é só uma, este país está entregue à bicharada...
Sara C.Só mesmo cá em Portugal é que é possível viver neste estado...já não basta a conjuntura económica, temos que aguentar a falta de oportunidades para realizar um estágio obrigatório por lei,que faz parte da nossa formação académica. Já perdi a conta ao numero de curriculos que enviei e até agpra nem uma resposta! Não dão oportunidades! Esquecem-se que já estiveram no mesmo lugar! Só queor um estágio!! Talvez quem sabe o melhor é mesmo emigrar...
Ana R.Sou estudante de Psicologia em mestrado e estou sériamente preocupada com a minha futura situação, porque à partida sei que não irei trablhar naquilo que gosto e porque tanto trabalhei nos ultimos anos!
vasco b.licenciado em psicologia
Magda P.Sou licenciada desde 2007 por uma das melhores escolas de Psicologia do país, e quando esta Ordem surgiu, como eu não tinha tido a sorte de ter os meses de experiência profissional que a mesma requeria, fui desqualificada de forma retroactiva e impedida de exercer a profissão. E continuo na mesma situação: desqualificada, o que é simplesmente inadmissível, e com todas as portas fechadas por esta Ordem, Ordem que tanto desejei enquanto estudante, mas que apenas me trouxe problemas. Paguei-lhe uns preciosos 180€ para ter apenas problemas.
Hélia A.Incrivel como pode continuar uma profissao indispensavel regulada deste modo

Assinaram a petição
2 650 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição