Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição APEPCCA - Uma Tomada de Posição Pública (Associação de Professores do Ensino Particular e Cooperativo com Contrato de Associação), para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Primeiro Ministro; Ministro da Educação

NomeComentário
Sandra L.Indecente...como tudo o que tem sido levado a cabo por este governo desrespeitador do chamado EngºSócrates. Lutemos, falemos... não baixemos os braços, pois Portugal não pode efectivamente manter-se de pé com estes governantes.
António G.O PROBLEMA não está nos profissionais; o "SACO ROTO" está noutro lado
Paula M.É impossivel fecharem uma escola como esta .A tem alunos exemplares,por favor não fechem a nossa escola.
Tiago R.Estudei 6 anos no Colégio Nossa Senhora Da Apresentação (Calvão), e lá ficou uma parte de mim... E ainda lá participo na Orquestra. Sempre gostei de lá estar e não quero ver o colégio de portas fechadas... Acho que como eu, existem muitas outras pessoas que gostariam de lá estudar....
José L.Por um Portugal melhor
Rui C.Não é para entender esta medida dos desgovernantes deste Portugal!...
Isabel F.Penso que temos o direito de escolher Escola onde queremos que os nossos filhos aprendam tudo a que tem direiro.
Maria C.Todo o ensino deve ser comparticipado pelo estado, independentemente dos cidadãos optarem pelo público ou pelo privado
Inês F.Pelo direito à escolha da escola dos nossos filhos e pelo ensino que me ensinou tudo o que si até hoje! Pelo ensino sério e baseado em projectos dignos e centrados nos alunos!
Ana L.No ensino público do concelho de Cascais, não há vagas para todos os alunos que terão de sair dos 2 colégios Salesianos existentes na zona. Estes colégios investem na comunidade educativa porque o estado não tem capacidade de resposta.
FERNANDA S.ACHO QUE ESTA MEDIDA DO GOVERNO É UM ATENTADO AO FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS
João O.Quando a escola pública não dá resposta às pretensões dos nossos filhos,resta-nos a privada.
Catarina M.É urgente que se para com esta medida porque poderá ser posta em causa o acesso de muitos milhares de crianças tanto à rede de ensino geral como o acesso ao ensino artístico, uma vez que nesta área no nosso país existem apenas 5 escolas públicas. Neste momento o ensino da música no nosso país está a ser assegurado em 90% por escolas com contrato patrocínio...
Jorge C.Eu estudo e a minha mãe trabalha num colégio com contrato de associação. Considero-o, de longe, a melhor escola da região e nao quero que a minha mãe perca o emprego. Peço ao PR que pense pelo menos nas milhares de pessoas que vão perder o seu trabalho.
Emídio L.Princípio da subsidiariedade (in Quadragesimo Anno): não é lícito tirar aos indivíduos, a fim de o transferir para a comunidade [o Estado] aquilo que eles podem realizar com as forças e a indústria que possuem; é também injusto entregar a uma sociedade maior e mais alta [o Estado, incluindo os Municípios]o que pode ser feito por comunidades menores e inferiores. Isto seria ao mesmo tempo, grave dano e perturbação da justa ordem da sociedade; porque o objecto natural de qualquer intervenção da mesma sociedade é ajudar de maneira subsidiária os membros do corpo social, e não destruí-los e absorvê-los. Para mim, é totalitarismo em acção.
Maria L.Pela defesa da liberdade de ensinar e aprender,pelo serviço público que os profissionais destas instituições prestam a educação,ajudando muitos jovens ao acesso a uma formação que noutras circunstâncias lhes seria impossível.Acredito que o bom senso irá prevalecer e que os nossos representates Políticos irão proteger direitos consagrados na Constituição.
Adelino V.É de lamentar estas situações uma vez que a escolas são oficinas para um futuro melhor dos nossos filhos e prejudicar uma escola como a nossa "Alfacoop".
FRANCISCO S.Senhores governantes o ensino privado não é so para os ricos os filhos dos trabalhadores também tem direito a um ensino de cualidade.
celina F.Pois, bem escolas boas é que se vão??!!! E ficam as fracas ( as estatais)?!! Sou mãe temo o futuro e vida da minha filha com estas novas geras. Por favor tenham atenção as pequenas coisas, são elas que fazem a diferença.
Maria G.Fechando estas escolas, por falta de meios de subsistência, o sr. 1º ministro tem escolas publicas suficientes para milhares de jovens?A qualidade de ensino destas e das públicas é comparável. De todo não!

Assinaram a petição
8 383 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição