Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição APEPCCA - Uma Tomada de Posição Pública (Associação de Professores do Ensino Particular e Cooperativo com Contrato de Associação), para Presidente da República; Presidente da Assembleia da República; Grupos Parlamentares da Assembleia da República; Primeiro Ministro; Ministro da Educação

Nome Comentário
Márcia p. parabens
Isabel F. Penso que temos o direito de escolher Escola onde queremos que os nossos filhos aprendam tudo a que tem direiro.
Maria C. Todo o ensino deve ser comparticipado pelo estado, independentemente dos cidadãos optarem pelo público ou pelo privado
Inês F. Pelo direito à escolha da escola dos nossos filhos e pelo ensino que me ensinou tudo o que si até hoje! Pelo ensino sério e baseado em projectos dignos e centrados nos alunos!
Ana L. No ensino público do concelho de Cascais, não há vagas para todos os alunos que terão de sair dos 2 colégios Salesianos existentes na zona. Estes colégios investem na comunidade educativa porque o estado não tem capacidade de resposta.
FERNANDA S. ACHO QUE ESTA MEDIDA DO GOVERNO É UM ATENTADO AO FUTURO DAS NOSSAS CRIANÇAS
João O. Quando a escola pública não dá resposta às pretensões dos nossos filhos,resta-nos a privada.
Catarina M. É urgente que se para com esta medida porque poderá ser posta em causa o acesso de muitos milhares de crianças tanto à rede de ensino geral como o acesso ao ensino artístico, uma vez que nesta área no nosso país existem apenas 5 escolas públicas. Neste momento o ensino da música no nosso país está a ser assegurado em 90% por escolas com contrato patrocínio...
André A. Penso que esta petiçao é bem contituida e deve ser apoiada
Jorge C. Eu estudo e a minha mãe trabalha num colégio com contrato de associação. Considero-o, de longe, a melhor escola da região e nao quero que a minha mãe perca o emprego. Peço ao PR que pense pelo menos nas milhares de pessoas que vão perder o seu trabalho.
Maria B. Lutar pelo Instituto Pedro Hispano
Maria B. Lutar pelo Instituto Pedro Hispano
viviana b. não fechem os estabelecimentos particulares eles fazem falta...
Emídio L. Princípio da subsidiariedade (in Quadragesimo Anno): não é lícito tirar aos indivíduos, a fim de o transferir para a comunidade [o Estado] aquilo que eles podem realizar com as forças e a indústria que possuem; é também injusto entregar a uma sociedade maior e mais alta [o Estado, incluindo os Municípios]o que pode ser feito por comunidades menores e inferiores. Isto seria ao mesmo tempo, grave dano e perturbação da justa ordem da sociedade; porque o objecto natural de qualquer intervenção da mesma sociedade é ajudar de maneira subsidiária os membros do corpo social, e não destruí-los e absorvê-los. Para mim, é totalitarismo em acção.
Maria L. Pela defesa da liberdade de ensinar e aprender,pelo serviço público que os profissionais destas instituições prestam a educação,ajudando muitos jovens ao acesso a uma formação que noutras circunstâncias lhes seria impossível.Acredito que o bom senso irá prevalecer e que os nossos representates Políticos irão proteger direitos consagrados na Constituição.
Nuno G. Qual a justificação para se deixar de continuar a investir em Educação, que de uma maneira geral ainda mantêm alguma qualidade? Não há justificação, nem moral política!
Adelino V. É de lamentar estas situações uma vez que a escolas são oficinas para um futuro melhor dos nossos filhos e prejudicar uma escola como a nossa "Alfacoop".
FRANCISCO S. Senhores governantes o ensino privado não é so para os ricos os filhos dos trabalhadores também tem direito a um ensino de cualidade.
ricardo m. eu acho que a escola nao deve fechar
Dora S. Porquê alterar o que funciona bem, surgindo outros custos com as alterações que iria implicar? já para não falar dos pricipais prejudicados que serão os alunos.

Assinaram a petição
8 383 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição