Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
CHEGA de Moradas Falsas !
, para Assembleia da República
Nome
Comentário
Sandra C.
Concordo plenamente com esta petição. Quem vive e é morador junto à escola tem direito e prioridade face a todos os outros alunos.
Primesh S.
Tentei inscrever a minha enteada para ambas as escolas que estão próximas da nossa casa e a menina foi colocada na última opção que fica numa escola que nem sequer fica no mesmo agrupamento de escolas. Apenas foi colocada nessa última (escola Paulino Montez) porque foi feita uma exposição à DGESTE. No agrupamento de escolas existem variadissimos casos de alunos cujos pais não vivem nas freguesias e colocam a morada de avós e outros familiares sendo que quem mora nas freguesias tem que colocar os filhos em agrupamentos distintos prejudicando os devido às consequentes dificuldades em levar os filhos à escola.
Paulo P.
Eu consegui e está inscrito mas apoio pois sei de muitos casos onde as moradas forma dadas até para não pagarem transportes
Maria B.
Não concordo com as moradas falsas
Anabela D.
Aquilo que mais acontece na escola Quinta da Condessa - Odivelas. Por causa desta situação a minha filha apenas entrou na pré quando tinha 5 anos e não antes.....
Céline M.
As moradas falsas é uma situação que, infelizmente, é muito comum acontecer na Escola Básica e Jardim de Infância Vasco da Gama, no Parque das Nações, em Lisboa, o que é uma injustiça para quem reside efectivamente no Parque das Nações e está abrangido por esta Escola, e não tem vaga, como será o meu caso. Tenho uma filha que, no futuro, pretendo inscrever nesta Escola e já sei que a probabilidade de ter vaga é nula, em virtude das moradas falsas que recorrentemente os pais usam e usaram para inscrever os seus filhos nesta Escola.
Maria M.
Já passei por situações semelhantes a esta, por isso acho justa e credível esta petição.
José M.
Apesar de residir no Concelho de Oeiras desconfio que o mesmo problema também se verifique. Moro a 5 minutos a pé da EB do Alto de Algés e minha filha de 4 anos (que reside comigo) não conseguiu vaga nesta escola. Tal situação é incompreensível dada a capacidade da escola.
Alcino M.
É urgente acabar com isto. Com estes abusos nunca vamos ter uma escola de qualidade, por muito que nos queiram fazer crer!
Sandra P.
A minha filha não foi admitida nesta escola no º ano de escolaridade, quando faziamos a transferência de básico para secundário, escolas paralelas, uma á outra. Pertence aquela escola pela morada, pela idade, mas não teve vaga...outros miudos que não preenchem estes requisitos entraram, moram em loures, caneças...povoa stº adrião...a minha filha reside na ramada com os pais, que são os enc. de educação...e não ficou...
Ana C.
Aquando da matricula da pré para o 1 ano não fiz a mesma pois pensei ser automático. Arranjaram colocação para o meu filho com muita dificuldade num outro agrupamento. Este ano pedi transferência e continuo a não conseguir vaga onde pretendo
João C.
Também sofri o mesmo com o meu filho.
Maria M.
Concordo plenamente que seja usado o CC do candidato e depois abrir exceção para o secundário por áreas escolhidas, ou morada de trabalho de um dos pais em caso de crianças com dificuldades sendo escolhida a escola mais próxima mas com mais vagas não preenchidas.
Mário M.
Fez a inscrição no 7º ano de escolaridade, para a escola secundária Quinta do Marquês, como 1ª prioridade. Verifiquei, após saída das colocações, que a minha educanda não constava das listas da escola a que se candidatara! Sabendo eu que a maioria dos alunos ali colocados não reside na área de influência da escola, conseguindo no entanto arranjar um amigo do amigo, do amigo, conhecido dos pais, que ficassem como encarregado de educação dos mesmos, com as chamadas moradas falsas. Muitos nem têm laços familiares com o aluno.
Paula R.
Na zona onde resido, Minde, é frequente o uso de moradas falsas e falsos encarregados de educação, para inscrição de alunos nos Colégios de Fátima.
Paula C.
PARA QUE AS LEIS TODAS SEJAM CUMPRIDAS.
Cátia F.
A minha filha viu a entrada recusada nesta escola por ter frequentado do 1 ao 4 ano noutro agrupamento por questões profissionais da mae. Expos o caso ao ME que nada fez tendo vaga apenas para ter uma escola a 20km de casa. Acabei por matricula -la num estabelecimento privado que acaba por compensar mais face as deslocações diárias. Tenho conhecimento de crianças que moram em Pinhal Novo e tem acesso a escola de Vale Milhacos. Obrigada
Ricardo C.
confirmei 3 crianças com morada real fora da zona influente da escola que foram admitidas.existem imensas crianças com moradas falsas nesta escola.
Gonçalo P.
Tive problemas há alguns anos e tive que reclamar junto da DREL e da Direção da ES Vergílio Ferreira. Após várias reuniões (7) foi aberta vaga para a minha filha já em Novembro, mas nada foi feito para penalizar os infratores, portanto o crime de falsas declarações compensou
Diazenza J.
Que isto resulta para que os pais/encarregados de educação possam colocar as suas crianças nas escolas da área de residência.
anterior
1
2
3
4
5
6
7
...
9
seguinte
Assinaram a petição
1 645
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas