Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
Maria C.
Mas que justiça temos nós?
João C.
Como se pode custear a segurança das pessoas e bens se não se permite que os agentes responsáveis possam atuar em conformidade. Quer-se favorecer o crime ou proteger os agentes da autoridade que apenas pretendem o combater.
Cristovao R.
O Criminoso é o Pai, o Militar estava a cumprir o seu dever. Para que serve a policia, deixar andar os bandidos á solta
elisabete p.
00181090
maria a.
Eu sou mãe, e não quero imaginar a dor dos Pais, mas como mãe o meu dever é proteger o meu filho, e no caso o PAI COLOCOU O FILHO EM PERIGO, ELE É O CULPADO, infelizmente acidentes acontecem, lamento profundamente a morte da criança, mas o militar Hugo Ernano, cumpriu o seu dever
José C.
Para casos como este... não há comentários!!!
Elsa F.
Prendam os bandidos sejam eles quem forem. Não quem nos proteje e a quem tem formação para utilização de armas, como o caso deste militar da GNR
JOSÉ S.
Assino esta petição por entender que este homem tendo sido desobedecido e sofrido tentativa de atropelamento pêlos ladrões, tentou imobilizar a viatura disparando para as rodas mas, poucos sabem quanto difícil é fazer tiro para um alvo que se desloca a alta velocidade a partir de uma plataforma também ela em alta velocidade. Foi um acidente ter morto um ladrãozinho, tenho pena mas tudo seria diferente se o ladrão condutor tem obedecido ás autoridades. Com estas decisões judiciais estamos a proteger criminosos castigando quem zela pela defesa dos nossos bens e cidadãos honestos.
José R.
Neste país só se protegem gatunos e marginais,será que isto se chama democracia,absolvição já para o Hugo
Vítor M.
Estão a tentar que os militares da GNR "olhem para o lado" nos momentos de crise? Shame on you!
Fernando G.
Não sei se há alguma dose de negligencia associada aos factos, no entanto, a pena aplicada parece-me demasiada e ainda com uma indemnização ilógica ao pai que leva a criança para um assalto, está tudo de pés para o ar.
Pedro S.
Infelizmente, a nação encontra-se entregue a criminosos, ainda que estes não venham a usar armas e sim caneta / papel... Parece que aos olhos da lei, devemos ser roubados, e caso o material seja pouco, já só falta pedir desculpas ao criminoso... Haja consciência sff por parte de quem elabora as leis, criminoso é criminoso, não parou porque não quis, levou o filho porque lhe estava a ensinar "a arte"... e o militar é que está mal... pena não ter sido alvo a casa do juiz, ou do advogado... quem sabe para uma próxima... é uma vergonha sem fim...
Maria S.
Por este andar os polícias ainda vão ser obrigados a abrir cordialmente as portas para os ladrões entrarem.
António T.
Por amor de Deus, sr. Juiz, este militar nunca pode ser condenado!!
Andreia a.
Quem mandou o assaltante levar o filho? O agente fez o seu trabalho...
Maria C.
força
Jaime L.
Como podem os agentes impôr a autoridade se os bandidos são muitas vezes os mais defendidos. Sejam objetivos, quem não sabe viver em sociedade deve se privado de liberdade. assim só incentivam os malfeitores a pedir as indemnizações.Se o assaltado fosse um juíz a sentença seria a mesma? Sou pelo direito dos cidadãos, mas com equilíbrio e lucidez!!!!!
Pedro C.
por uma justiça melhor
Rosa F.
Informe injustiça, Para que servem as autoridades? Para receberem o salário ao final do mês? Por amor de Deus este homem estava a fazer o seu serviço, neste caso a perseguir um bandido que é para isso que é pago , logicamente começando a ser difícil o assesso à viatura do bandido fugitivo o agente de autoridade usou a forma mais lógica que é usar a arma que lhe é fornecida e faz parte do seu material de trabalho. Claro está que o sr agente nunca pensou em matar ninguém é muito menos um menor e inocente que o assassino do pai usou para lhe fazer companhia numa situação tão horrorosa Deixem trabalhar quem quer e quem sabe trabalhar e não defendam estes assassinos que estão a por o mundo de pernas para o ar graças à "justiça" que não existe visto que o crime como vemos compensa
Fernanda L.
Fez o que devia ter feito lutou pela justiça não teve culpa que o pai dessa criança fosse um irresponsável aliás o assassino do filho foi o pai e não o agente.
anterior
1
...
36
37
38
39
40
41
42
...
916
seguinte
Assinaram a petição
108 770
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas