Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Trabalho por turnos profissão de desgaste rápido , para Assembleia Da Republica Portuguesa

NomeComentário
Jorge R.Trabalho por turnos o desgaste é muito grande!
Filipe A.Trabalhador em regime de 3 turnos á quase 20 anos e tenho agora 40. Por isso, sei bem o desgaste a que todos nós trabalhadores por turnos temos, além de todas as restrições perante outros, e refiro-me a: familiares, sociais.
Nuno R.Há muitos anos que trabalho nos 3 turnos rotativos 365/6 dias por ano, e só quem os faz é que sabe o que foi no corpo e na alma, ao fim de 21 anos desta vida e com 46 de idade, cada vez custa mais.
clara s.As perdas pessoais e familiares são muitas, os danos na saúde também. Após 26 anos de turnos sei bem o que custa!
Orlando P.Sou contra trabalho por turnos, pois cansa o corpo e desgasta o corpo das pessoas e trocas de sonos
Jorge I.Concordo plenamente
João T.Sei bem o que é trabalhar por turnos faço-o à 25 anos
Sérgio A.Trabalhos na saúde e aviação
Cristina C.Enfermeira
João H.E por escalas, para além dos turnos, ainda muito pior! Obrigado pela iniciativa
Fernando A.Trabalhador 35 anos em turnos,manhãs ,tardes,noites.
Rodrigo M.O trabalho por escalas ainda mais desgaste tem para a saúde dos trabalhadores e com horários de refeição desajustados.
joao f.desgasta quem trabalha e quem ta por perto dessa pessoa como a familia
joao c.concordo e alienado a industria automovel ainda mais.
Paulo P.Onde é que está a dúvida dos legisladores?? pois, está no facto de não trabalharem por turnos, experimentem alguns anos seguidos e por certo que mudarão de opinião.
Maria P.Trabalho por turnos num lar de idosos
Rudi M.Trabalho por turnos uma profissão nada reconhecida pelo nosso pais.
Ricardo R.Trabalho à 28 anos por turnos,( duas noites 23H/07H, por semana) vou fazer 51 anos de idade, estou muito cansado, de tantas noites ao longo dos anos!!!
Bruno M.Apoio e declaro que concordo inteiramente com os itens descritos, sendo eu trabalhador por turnos à quase 19 anos e começando já a sentir alguns dos efeitos mencionados.
Marta P.Profissão que requer trabalho por turnos é de desgaste rápido!

Assinaram a petição
19 559 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição