Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo
, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social
Nome
Comentário
Ana F.
As crianças do 3 ano estão a aprender fracções, matéria do 2 ciclo. A matéria é dada a correr e os pais têm de estudar com os filhos, sem que estes ganhem independência e segurança nos conhecimentos. A carga curricular é muito extensa. Só se trabalha para os exames finais ( 2º ano e 4º ano) e as restantes disciplinas ficam de lado, como só existisse matemática e português.
Cátia N.
Totalmente de acordo!
Ana P.
Este tipo de metas vão piorar ainda mais o já degradado/ultrapassado/desatualizado sistema de ensino.
Maria S.
Sou mãe de uma criança de 10 anos e a minha experiência diz-me que as metas curriculares implementadas por este ministro se traduzem num acto de violência exercido sobre as crianças absolutamente inadmissível numa democracia. Um acto de violência ao qual, como aconteceu em muitas ditaduras, alguns cidadãos resistem, tendo no entanto que acabar por o cometer, mesmo que tentando minimizar os danos que dele resultam. Como mãe, é exactamente nessa situação que me sinto: a de alguém que está, embora contra vontade, a cometer um acto de violência que pode ser irreparável. E a situação só não é mais grave, porque os professores da minha filha têm tentado, também eles, minimizar os estragos daquilo que estão obrigados a fazer. Tudo isto porque tenho a infelicidade de viver no único país da Europa em que o ministro da educação achou por bem ignorar, do alto do seu autismo e arrogância, mais de um século de reflexão sobre o que é ensinar.
Susana M.
Queremos crianças felizes a aprender com gosto matérias de acordo com a sua idade/maturidade em vez de conteudos de grande complexidade e abstração, que não só os cansam mas também os convencem de que não têm capacidade para aprender. Sou uma avó que já conheceu 3 épocas de aprendizagem do ensino básico e que nunca antes viu crianças deste nível de ensino em explicações e a passar serões e fins de semana a fazer trabalhos de casa/ estudar.
fernando l.
As metas devem seguir o mesmo caminho que este governo...
Lídia P.
Tenho um filho no 1° ano e sinto isso mesmo, ritmo alucinante,excesso de tpc, sem tempo para brincar...
António Â.
O 1º ciclo é a base de todo um percurso escolar. Concordo plenamente que deve ser leccionado com muito mais qualidade e a um ritmo adequado às crianças e às suas famílias. Neste momento não há equilíbrio entre escola, alunos e família.
Paulo M.
Até o apoio ao estudo é obrigatório...como é possível que uma criança de sete anos passe tanto tempo sentada...a natureza é aprender em movimento...Não admira que cada vez existam mais alunos com déficit de atenção;-(
Claudia s.
assino em baixo
Marco M.
As sucessivas alterações de índole curricular que temos vindo a assistir nos últimos anos em Portugal, são tão medíocres e deprimentes como os seus autores e demonstram o autismo criativo e profissional dos nossos governantes no que concerne às questões mais importantes para uma sociedade moderna e sustentável.
Elisa C.
aS CRIANÇAS NÃO SÃO MÁQUINAS E MENOS AINDA PROGRAMÁVEIS
André H.
A alteração proposta é de facto uma atrocidade. Estamos em contra ciclo: Educar deve ser apoiar as crianças a descobrirem as suas potencialidades e apetências. Os curriculos não devem ser cadernos de encargos mas sim propostas válidas para aquisição de conhecimentos, ao ritmo de cada criança.
Mara L.
Só conseguem com isto gerar stress e medo da escola. Preocupem se mas é em deixar brincar e socializar as crianças isso sim devia ser obrigatório
raquel s.
É um programa desajustado ás idades em questão e que está a trazer muitos problemas ás crianças, professores e educadores...
Manuel N.
Sou professor PRIMÁRIO e é confrangedor o que sou obrigado a fazer a miúdos fantásticos, do melhor que Portugal tem. Tento não os violentar e tratá-los primeiro como crianças e pessoas, ao contrário de um Estado que já nem nºs os considera.
Maria B.
Concordo com a petição por achar o programa muito grande. As crianças com esta carga horaria e com os tpc já não tem tempo para serem crianças. Que tempo lhes dobra para brincarem se a maior parte dos dias são 21.00 horas quando a minha filha acaba os trabalhos de casa.
Valentina B.
Concordo!!
Ana R.
Concordo com esta petição e que as nossas crianças deviam ter mais tempo para o ser. Estas metas exageradas também aumentam a tensão familiar pois existe menos tempo lúdicoe o pais acabam por também exigir mais dos filhos.
sandra s.
Concordo a 100%. é muita matéria!
anterior
1
...
35
36
37
38
39
40
41
...
59
seguinte
Assinaram a petição
13 914
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas