Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180
, para Presidente da República, Assembleia da República, Primeiro Ministro
Nome
Comentário
Paulo G.
e devia ser pensada uma revisão constitucional onde se reduza ainda mais o número de deputados
MARIA B.
a reução devia ser não para 180 mas para 100
Alberto G.
Indispensável!
Armando P.
Pena é que esta petição não seja mais ambiciosa! Bastavam 75 deputados a tempo inteiro e todos em regime de exclusividade.
Jaime P.
180 ainda são muitos
MARIA D.
Como representantes do POVO, já é tempo de darem exemplos de poupança.
jorge c.
A democracia é o regime mais perfeito, mas também o mais caro de todos. Reduzamos os seus custos para que Portugal a possa sustentar!
Maria P.
Quando se afirma, veementemente, que há enorme necessidade de reduzir a despesa do Estado e ouvimos muitos economistas afirmarem que os salários dos funcionários públicos são um grande peso na despesa pública, a despesa com os deputados será de certo também um grande peso para a mesma despesa.
Paulo P.
Na minha opinião, 180 contiuam a ser demais!
Regina R.
devemos começar por aí, pelos maiores
Nelson C.
Podem ser reduzidos para 150
António C.
Sim à moralização da vida pública e politica para acabar com esta vergonha nacional
Solange J.
Não deveria ser necessária uma petição para reduzir custos desnecessários
Rui B.
É por demais evidente que uma grande maioria dos deputados existentes na AR mais não fazem que cumprir as orientações partidárias relativas às votações. A redução de serviços e funcionários do Estado também deve começar, como exemplo, pelos Orgãos de Soberania.
Jose R.
E diminuir o número de Ministros e Secretários de Estado? Não podem també ser reduzidos?
Maria S.
Concordo perfeitamente, não são necessários tantos deputados para concordarem com as orientações partidárias, no momento de crise que o país atravessa é imoral alguns terem tantas regalias ( viagens de luxo, representações partidárias, apoios parlamentares,etc,etc.etc.reduzindo para menos da metade de todos os deputados tanto a nivel regional como da república e acabando com os governos civis e outros afins o país não necessita de penalizar sempre os mesmos, que é a classe média quem trabalha, paga impostos e suporta todos os benefícios socais de que usufrui, enquanto outros só vivem à custa destes e levam o país para a banca rota e para o descrédito mundial.
Pedro S.
Os cortes na despesa, tem de ser começados já, e onde fazem menos falta
Frederico M.
Vamos acabar com os luxos dos politicos e com as suas super regalias sociais... Eles, mais que ninguém ,têm a obrigação de dar o exemplo, infelizmente nunca se verifica esse exemplo... o comum trabalhador é que paga!!!
carlos t.
haveriam de ser menos ainda,pois será dificil encontrar mais de meia centena com qualidade para o serem.
Luís F.
Portugal é tão pequenino... para quê tantos deputados? É necessário reduzir a despesa pública!... Já agora vamos tanbém reduzir o número de elementos no governo. Os culpados que tome atitudes exemplares.
anterior
1
...
376
377
378
379
380
381
382
...
514
seguinte
Assinaram a petição
114 444
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas