Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Eu Escolho a Escola do meu Filho!, para Assembleia da República

NomeComentário
Silvia T.Eu como mãe e encarregada de educação é que sei o que é melhor para as minhas filhas, principalmente no que respeita ao processo de aprendizagem.
Ana C.CAIC
maria f.Eu escolhi a escola e pretendo manter os meus filhos na escola que escolhi.
Daniel S.Prefiro escolher o est. ensino dos meus filhos. Não pretendo confiar essa tarefa a terceiros.
Gonçalo M."Este é um direito estabelecido no número 2 do Artigo 43.º da Constituição da República Portuguesa," e que os "Gabinetes da Secretária de Estado Adjunta e da Educação e do Secretário de Estado da Educação, vem colocar em causa."
João P.Em primeiro lugar acho que se o estado é uma pessoa de bem deve honrar os contratos estabelecidos, em segundo lugar o estado tem a responsabilidade de assegurar o melhor ensino possível para os filhos dos contribuintes e como todos sabemos os privados conseguem na maior parte dos casos fazer mais com menos. Assim não vejo nenhuma justificação para o estados acabar com estás escolas que conseguem um projeto educativo muito mais completo e com maior qualidade. Está opção ideológica de tentar acabar com tudo aquilo que funciona bem só porque sim, na minha opinião não é razoável. Para além disso está-mos perante uma calamidade social tendo em conta os despedimentos diretos e indiretos que esta medida irracional implica. Para além disso está a condicionar a livre escolha dos pais em relação ao projeto educativo para os seus filhos.
Diogo C.É verdade que grande parte dos fundos são desviados em alguns colégios privados, mas não se pode colocar tudo no mesmo saco, temos colégios "semi privados" que lutam pela sobrevivência e por dar o melhor que podem aos seus alunos, todos os casos devem ser analisados um a um, porque uns comem pelos outros! Isto tudo está uma vergonha e não venham se queixar feitos de ignorantes que pagam impostos para sustentar estes colégios, porque somos ainda mais por pagar a estes políticos! Era pegar neles e colocá-los na cadeia sem direitos a nada, sempre a roubar e aparecer para nos cuspir na cara. Sócrates, Mário Soares, ETC roubaram fortunas e têm todas as regalias que querem, tirem a lama da cara, arregacem as mangas, saiam dos computadores, LUTEM PELO NOSSO PAíS. Não digam que não somos capazes, Ex-donos de meio mundo e agora roubados por todo o lado por estes que dizem ser da nossa nacionalidade, estes sem escrúpulos, sem humildade e vergonha. Peguem no exemplo da Irlanda, é a mexer que se muda! Tanta coisa ainda por desabafar...
vitor c.quero poder escolher a escola que quero frequentar
Agostinho A.Quem é contra as escolas privadas com contracto de associação, compare quanto custa ao estado cada aluno na escola pública com a escola privada.
Sílvia M.Eu escolho onde quero que os meus filhos estudem.
Tarcízio M.Agradeço que seja dada a oportunidade da liberdade de educação tal como é definida pela Constituição com a oportunidade de ser feita a escolha da escola aos pais e encarregados de educação.
Rita C.O governo quer reduzir o número de alunos por turma , gostava de saber onde vai colocar tantas turmas em escolas que já estão lotadas , EU ESCOLHO ONDE OS MEUS FILHOS ESTUDAM ;(
Rui M.Eu na qualidade de pai e encarregado de educação quero ter a liberdade de poder escolher a escola que a minha filha deva frequentar. Não aceito que tal direito me seja sonegado só por capricho de alguns, pois a educação é uma prioridade neste país e as crianças não podem ser vistas como meros números para redução de despesas, enquanto se esbanja dinheiro para interesses de alguns. Tenham vergonha poupem noutras coisas e façam um favor trabalhem
Maria B.O diálogo é a ferramenta mais eficaz para chegar a consensos. Não à imposição, intransigência.
Ana G.Simplesmente em defesa da ESCOLA e da EDUCAÇÃO das nossas crianças e dos nossos jovens.
Paulo B.A boa educação está em todo o lado. Só tenho que a encontrar e optar.
Pedro S.Na defesa de uma escola livre e com provas dadas numa dialética educacional com provas dadas, entre estas e os pais, incluindo ainda a comunidade.
Ana T.Eu Escolho a Escola do meu Filho!
José C.Eu Escolho a Escola do meu Filho!
Paulo T.Completamente de acordo. Somos todos contribuintes, também temos direitos

Assinaram a petição
18 107 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição