Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Pelo acesso aos sistemas híbridos de perfusão sub-cutânea contínua de insulina (bombas de insulina) e pela qualidade de vida das pessoas com diabetes tipo 1 em Portugal
, para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República,
Nome
Comentário
Olga M.
Estou de acordo. parabéns
Fernando L.
Muito bem.
Luis P.
Apoio
José A.
Pela saúde de todos nós, diabéticos, esta sim é uma boa iniciativa.
Liliana S.
Dava muito jeito
Claudia N.
Doença não é luxo.
Rui M.
Pelos direitos das pessoas
maria l.
Uso um aparelho deste tipo, com ligação ao telemóvel, e foi uma das grandes ajudas para controlar a diabetes.
Joaquim B.
Sou diabético
Isabel M.
Maior e melhor qualidade de vida para os diabéticos tipo 1??
Gabriel F.
Minorias que sofrem, e que merecem muito mais atenção do que outras que estão sempre no palco mediático.
António R.
Uma precisa ajuda a todos os envolvidos. Ganhos em saúde. Um investimento no futuro e na sustentabilidade do nosso país, pois estamos apostar na saude das nossas crianças e jovens.
Luis V.
O meu filho tem diabetes tipo 1 e penso que a qualidade de vida que as bombas podem acrescentar as criancas e a reducao de complicacoes e um investimento e nao um custo para o sns
Pedro P.
Absoluta verdade. Tenho quase 33 anos de diabetes Tipo 1, iniciada na adolescência e sempre gerida com a maior responsabilidade, mas a bomba de insulina que me foi atribuída há 4 anos revolucionou o controlo da diabetes e, por conseguinte, o meu quotidiano. A administração com caneta de insulina, que eu sempre fazia, sem problema, alheio a uma dor que já mais não sentia, em todo o caso passou a parecer um método arcaico. Sobretudo porque a bomba é um computador, com definições fantasticamente programadas por engenheiros e, depois, utilizadas pelo médico assistente, com o saber medico-científico. A administração da insulina acontece assim a tempo inteiro, em micro-doses devidamente calculadas, ao invés de 6 injeções diárias, no mínimo, que eu por último administrava. Tomara que todos os diabéticos Tipo 1 pudessem alcançar esta ferramenta verdadeiramente incrível.
Yumet S.
Ja temos experiencia com a bomba de insulina, e o melhor para os meninos e para os pais, a qualidade de vida melhora 200 %
Maria f.
Concordo plenamente.
Mariana N.
Diabética desde 2002
Américo C.
Concordo
AVELINO C.
Espero com esta assinatura contribuir para que o estado português apoie estes doentes com a diabetes tipo 1
Filipe P.
É urgente a aposta na aquisição deste novo sistema para a melhoria de vida das pessoas com a diabetes.
anterior
1
...
34
35
36
37
38
39
40
...
47
seguinte
Assinaram a petição
26 746
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas