Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
João P.Contra a condenação do Militar que fez o seu trabalho!
Ana S.É muito triste....é triste o Policia ter matado a criança...mas é mais triste e devia ser mais púnivel o pai desta criança o ter sujeito a tal!!! O militar estava a cumprir ordens,certamente, perseguir os ladrões,disparou...e infelizmente acertou em quem não devia!! Agora,ser punido por estar a cumprir o seu dever???? Dar indemnizações a ladrões???? Andamos a brincar aos tribunais??? Que justiça é esta???? Por isto asssino esta petição, a favor da ABSOLVIÇÃO do militar!!!
Manuel C.A pena aplicada ao militar da GNR deveria ser transferida para o assaltante que leva o filho menor para o assalto
Vitor S.A justiça funciona a favor dos prevericadores!
Francisco J.Vale mais ser ladrão do que GNR.
João V.Palhaçada!
José D.Esta sentença, mais não é que a passagem de atestado de autorização para os profissionais do roubo e da ladroagem.
Carla G.É simplesmente vergonhoso...
Tomé R.Muita coisa havia para dizer sobre esta injustiça, mas tenho que dizer que existem homicídios premeditados, como no caso de violência doméstica e as penas são irrisórias. Eu não acredito na justiça porque ela não é justa, é aplicada por gente que se reforma ao fim de 10 anos de serviço, que nunca olharam para a sociedade ao mesmo nível, estudaram e viveram na sombra dos familiares e nos festins universitários.
Fernanda S.Por considerar UMA GRANDE INJUSTIÇA A ESTA SENTENÇA.
Francisco R.Acho vergonhoso, parece que hoje em dia os ladrões têm mais direitos do que os homens que defendem a nossa sociedade, ganham uma miséria mas esquecem-se do trabalho que fazem, é verdade que existe corrupção em todo o lado e na Policia não é exepção, mas no entanto existem Homens do bem que exercem a sua profissão e nos ajudam no nosso dia a dia é ridiculo. Tudo bem que é uma criança, mas se foi homem para alinhar num assalto é como homem que deve sofrer as consequências.
Abílio F.Eram ladrões, embora um fosse menor, o seu responsável, o Pai estava com ele. Eu pergunto se fosse eu, cidadão cumpridor, era capaz de estar a ser julgado por ter posto a vida do meu filho em risco, mas como é cigano é um inocente.
Hugo C.Com uma justiça assim, mais vale as Policias cruzarem os braços e não trabalhar e fazer convite a criminosos para a sua impunidade.
Paulo B.Unidos sempre!
Carlos S.Para que a justiça seja feita e que os nossos agentes de autoridade, não se vejam desautorizados da sua nobre função. Morte aos gatunos, glória aos que lhe dão caça.
Maria C.devemos ir a porta do tribunal, pedir contas a quem deliberou tal injustiça, ou está com medo ou comprado/a.
Nuno F.Conheço alguns militares da G.N.R. que não valem a água que bebem e abusam do poder que lhes foi dado. Mas, neste caso preciso, pelo que pude analisar, o militar tem toda a razão e o que este Tribunal lhe fez, foi uma grande injustiça. Assino com todo o gosto e quero manifestar o meu apoio e solidariedade ao militar e à sua família. Condenaram um inocente e nem sequer julgaram o verdadeiro culpado, o pai.
António L.É pena termos este tipo de justiça, mas infelizmente é o que temos e espero que Hugo Ernano consiga daqui quanto mais não seja o apoio desta petição coisa que não teve num local aonde supostamente havia de se fazer "JUSTIÇA"???. Pergunto-me se vale a pena militares como este arriscar a vida para para nos proteger de males como este da nossa sociedade...
Armamdo T.A justiça portuguesa acabou de fazer o seu próprio funeral. A roubalheira afinal vale a pena. Para sermos absolvidos basta levar um escudo humano.
claudio f.Pura injustiça mas tenho esperança que com a nossa ajuda tudo se irá resolver da melhor maneira!!!

Assinaram a petição
109 395 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição