Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: DOENTES FIBROMIÁLGICOS IGNORADOS, para Ex.mo Senhor Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Branca D.Da mais elementar justiça! Já fui operada à coluna, a um calcanhar, a um joelho. Tenho de ser operada aos pés, faço tratamentos com ondas de choque não comparticipados pela ADSE, tratamentos de fisioterapia para poder caminhar e cada vez mais tenho horários de trabalho que me oferecem mais incapacidade. Sou seguida em Consulta da Dor crónica, pois as dores são excruciantes. Até quando terei de sofrer para que esta doença seja considerada incapacitante?
Maria .Eu tenho fibromialgia á 19 anos. E é um sofrimento todos os dias
Elisabete n.Doença ignorada .doença considerada perguica ou frescura das mulheres
Maria .Vamos ajudar vidas
Maria N.Tenho fibromialgia, tenho dores horríveis, faço contraturas musculares com a maior facilidade. Se está frio, dói-me o corpo todo, se está calor ainda me dói mais, de manhã é difícil levantar-me e andar. O cansaço é uma constante, falta de força, noites mal dormidas, dores nas pernas ao ponto se sentir que estou a ser queimada e que com um pau me estão a desfazer os ossos. E tanto mais para dizer.
Marlene .Sinto me isolada Sinto me abandonada pois quero trabalhar e não consigo
Maria .Precisamos de ajuda para viver pois no meu caso n consigo trabalhar como faço?
Maria .Façam algo por nós.
Felicidade D.A fibromialgia é uma doença incapacitante,ao longo do tempo acarreta vários problemas de saúde. Por isso esta doença deveria ser reconhecida como tal.
Maria .Dói-me tudo os pés as mãos, joelhos, pés os joelhos, costas, os bracos
Cíntia S.Tenho fibromialgia diagnosticada há cerca de 2 anos e os dias são terríveis pois passo-os com imensas dores e trabalhar por vezes torna-se impossível.
Lívia .??
Nanci s.Também tenho fibromialgia, sou da ilha do pico Açores
Rita .As minhas crises agravam-se á medida que envelheço.Tenho apenas 52 anos, mas tenho um corpo de 90.
Lurdes .Seja reconhecida e aceite
Andreia .Nós merecemos respeito!!! Queremos ser ouvidos!!!
Patrícia A.Pedimos respeito pela nossa doença
Ana .Tenho fibromialgia e artrite reumatóide
Maria .Só quem sofre desta patologia sabe verdadeiramente o que é principalmente quando passas noites em claro porque as dores são tantas eu costumo dizer que até à pele me dói infelizmente já se passaram 10 anos mas desde que levei a vacina do covide piorei 100% a nível de ossos tenho dias e noites mal dormidas por isso peço tenham um pouco de consideração por nós doentes Fibromiálgicos obrigado
Manuela l.Sim nós pessoas com fibriomialgia somos ignorados e só deus sabe o que é doloroso aguentar as dores

Assinaram a petição
6 655 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição