Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
José C.Sou aposentado da CGA e concordo em absoluto com a petição. Acrescento contudo o facto de o governo ter sistematicamente faltado à verdade, quando apenas refere que o que se pretende com mais este confisco é a "convergência" do regime da CGA com o da SS. Como realçou Bagão Félix e muito bem num seu comentário na TVI em que deu vários exemplos, a "convergência" só interessa ao governo nos aspectos que prejudicam a CGA em relação à SS. Nos aspectos que a favoreceriam, e que são alguns, o governo nada diz. Era interessante aprofundar este assunto, apresentando publicamente exemplos concretos, para que todos os cidadãos possam ficar totalmente esclarecidos, desmascarando a justificação do governo e do seu funcionário contabilista Helder Rosalino
Serafim F.Para ter a reforma que tenho descontei 43 anos tenho uma reforma de invalides por trabalhar descontem quem nada fez.
João S.Concordo plenamente com a Petição.
Leonardo M.Concordo inteiramente com esta petição
EDUARDO G.COMPLETAMENTE DE ACORDO
Maria F.O corte das pensões é uma atitude indigna dum governo de um País civilizado e democrático.
Manuel M.Concordo plenamente.
Maria C.plenamente de acordo!!!!!!!!!!!! É uma roubalheira|
Jerónimo F.Ninguém se iluda ! Os reformados do regime geral estão a seguir . Dividir para reinar !
Maria A.Não pode agora um primeiro ministro ter a desfaçatez de dizer publicamente que os atuais pensionistas não descontaram o suficiente para o que recebem quando sabe que estes não podem mais recuperar ou mudar o seu percurso.
Fernanda P.Até quando?
Manuel P.Nunca pensei que passaria por esta política de rapina, que vale tudo por este desgoverno neoliberal.
António C.Não é possível penalizar os pensionistas, mais do que aquiloa que têem sido sujeitos.
Eduardo S.Considero inconcebível que se pretenda proceder a cortes em pensões já constituídas.
Almerinda P.A minha pensão foi cortada em 90% mais a tx de sustentabilidade que eu não sei para quê. Mais descontei a quota da CGA sobre o meu vencimento durante 38 anos. Outra situação andei a descontar nos últimos anos 200.5 euros por mês para a CGA e o p2 da minha aposentação é de 194 euros muito menor do que o desconto que efectuei acho isto uma grande roubalheira e agora ainda me vão roubar mais?
Antonio R.É inconcevível que se toque sequer nas pensões de Reforma dos militares que descontaram toda uma vida activa conforme estipulado pelo próprio Estado.Onde está todo aquele dinheiro,de todos os que descontaram e que garantiam uma reforma digna e proporcional.Esse era o contrato.Quem o está a violar e com que direito,moral ou ética ???
maria g.Sem comentários...
manuel a.Este Governo não é só ladrão dos seus cidadãos reformados, mas também ataca o fundamento da família, pois a alínea f) do nº 2 do artº 67 da CRP precreve:que "incumbe ao Estado para proteção da família: "regular os impostos e os benefícios sociais, de harmonia com os encargos familiares"! Onde estais Presidente da República?
Patrícia S.Como é possível haver a audácia de aos trabalhadores honestos de Portugal que durante um regime dictatorial iniciaram na infância a sua história laboral e após uma vida de sacrifícios e trabalho árduo, vêem agora a sua reforma penalizada, em virtude dos maus governos de grupos políticos corruptos que encheram os seus bolsos, dos familiares e amigos de favores. Que exigiram luxos desnecessários e para os quais há reformas antecipadas e bonificadas, e os quais ninguém leva às magistraturas supremas para pagarem o que tiraram com taxa de juro. Os cortes deveriam ser aos ricos que durante "eras" fugiram ao fisco e o fizeram de colarinho branco. A Troika deveria investigar e auditar todos eles, ao invés de exigir que seja o Zé Povinho a pagar pelas favas que não plantou.
Maria D.Tiram-nos tudo ....por favor...

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição