Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos
, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República
Nome
Comentário
LaraCristina C.
Isto é um verdadeiro abuso de poder, sem qualquer credibilidade. O governo devia era ele próprio fazer um exame, ao modo como andam a gerir o país GRANDE CHUMBO!!!!!!!!!!!!!!!!!
Deolinda A.
Não faz sentido nenhum tirar um curso, dar aulas durantes vários anos...e só agora realizar uma prova para ingressar numa profissão que já é exercida há muito tempo...
Gabriela T.
É, sem dúvida, uma forma de acabar com os professores contratados!
Ana F.
Esta prova descredibiliza as instituições de ensino superior responsáveis pela oferta de cursos específicos para a formação inicial de professores. Isto é, a prova não reconhece os anos de formação inicial, contínua, bem como a experiência adquirida na prática docente. Continuando, isto leva-nos a questionar qual é o verdadeiro propósito do estágio integrado (avaliado por um professor da Universidade e um professor da escola) e o ano probatório.
Pedro S.
Esta prova de Ingresso na Carreira é um desrespeito para os professores que já lecionam há anos e para as Universidades que formaram os professores. Não faz sentido nenhum haver esta prova!
Carla M.
São quase dez anos de serviço, entre continente e ilhas, entre ensino público e privado, entre contratos anuais e temporários. Não terei já experiência suficiente e conhecimentos suficientes para fazer o meu trabalho?
telmo f.
Total desilusão...Também os políticos deveriam fazer prova de ingresso!!!!!
Nuno B.
Devemos lutar pelos nossos direitos e pela nossa dignidade.
Regina B.
se querem fazer a prova façam a todos os que estão no quadro, pois a maioria dos incompetentes são os dos quadros, os mais velhos que já estão acomodados ao seu lugarzinho!!!!!!!!!!!!!!!!
Fernanda M.
Estou no ensino há 16 anos, acabei a licenciatura com uma média de 15 valores e a minha nota de estágio foi de 16 valores. Em todas as avaliações que fiz atribuíram-me sempre a menção de muito bom!! Dedico-me completamente aos meus alunos e tenho conseguido que a maioria tenha sucesso à disciplina que lecciono. Adoro ensinar, a escola e os alunos são a minha vida, mas continuo contratada e neste "barco" de incertezas. Todos os dias dou provas aos meus alunos da minha dedicação e das minhas capacidades, por tudo isto considero que não preciso de fazer qualquer prova para ingressar numa carreira que, note-se, iniciei em 1997 quando acabei a minha licenciatura!!!
JOSÉ F.
Os professores ao concluírem com êxito a sua formação inicial, fizeram prova dessa formação e por isso receberam, digo antes pagaram, um documento chamado certificado de habilitações, que comprova essa habilitação. Ao contrário de determinadas qualificações académicas e profissionais, os professores, farão sempre parte do pilar fundamental da nação, denominada EDUCAÇÂO.
Ana C.
Sou QZP e não concordo!
Sofia A.
Leciono há 16 anos; passei alunos com 10 de média; fui avaliada por colegas; corri o país atrás de uma vaga e agora tenho que me sujeitar a uma prova onde a classificação mínima é de 14 e a percentagem dos anos de serviço que dei ao Estado não contam? Só relamente um governo deseperado em despedir professores pensaria numa insanidade destas! Além do mais, o PSD sempre se mostrou contra esta prova... mudam-se os tempos...
Joana C.
Esta proposta envergonha para o país.
Carla D.
Chega de humilhações!!! Podemos mesmo fazer a mudança!!!
Roberto N.
Sou contra uma prova de ingresso na carreira docente. Não faz sentido pois os docentes prestaram já imensas provas durante a Formação Superior necessária para a prática docente.
Ana P.
Com certeza essa prova devia ser aplicada também a médicos, enfermeiros, POLÍTICOS, forças de segurança... Parece-me apenas uma desculpa para poder despedir mais professores, afinal de contas para que serve a avaliação docente! Não é já uma forma de sermos avaliados...
Ricardo L.
É uma prova de duas horas (elaborada por que iluminados???) que vai dizer se eu estou apto ou não a desempenhar as funções para as quais uma Universidade me certificou! Além do mais de que esta medida só seria séria se esta mesma prova fosse aplicada a todos, todos, os profissionais desta área!
Rosinda S.
Tenho vergonha dos nossos governantes
RICARDO G.
Que continue a cláusula da Ministra Isabel Alçada e aprovada pelo PSD na altura, quem tem pelo menos 5 anos de serviço deverá estar dispensado da prova.
anterior
1
...
32
33
34
35
36
37
38
...
44
seguinte
Assinaram a petição
13 245
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas