Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PETIÇÃO “EM DEFESA DA TAPADA DAS NECESSIDADES”, para Presidente da Mesa da Assembleia Municipal de Lisboa / Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Joaquim C.Em frente...
Francisca M.inconcebível! a tapada é um refúgio no meio da confusão da cidade, acolhe qualquer visitante que precise de paz. há que preservá-la!
Suzuki R.Que tristeza! Enquanto a maior parte das cidades tenta aumentar as suas zonas verdes, Portugal subjuga-se aos interesses econômicos e vai reduzindo o se Patrimônio natural. Que vergonha!
Jose S.Manter o jardim nas mãos de quem ate agora tem tratado dele
Lourenço S.É um jardim lindíssimo para ser usado como tal, jardim
Pedro V.É muito importante salvar a Tapada. Não há outra.
Vicente V.Concordo plenamente.
António F.Estas gentes da CML nunca sobrevoaram a cidade? Como é que podem deixar privatizar este jardim que há muito devia estar recuperado e aberto ao público em boas condições de utilização por residentes e turistas.
Augusta M.A CML NÃO PODE destruir este espaço natural praticando o atentado programado contra o ambiente da cidade e quem nela mora. O Fernando Medina não é rei e senhor da cidade de Lisboa. Os parques, tapadas e todos os espaços com árvores e plantas são absolutamente necessários à preservação da beleza e à purificação do ar das cidades. BASTA!
Paulo B.Inacreditável a forma despótica como aCML age
António R.É mais importante a qualidade de vida da comunidade, do que os interesses económicos de alguns.
Leonor V.Tem que se impedir que a CML autorize qualquer novo edifício. A Tapada das Necessidades é a única Tapada dentro da cidade de Lisboa com 9hc e não é para destruir com novas construções e acesso de veículos.
Maria M.Não se podem permitir actos destes
Fernando S.Não sendo lisboeta, circunstâncias pessoais ligam-me a este belíssimo espaço que, além disso, me parece merecedor da maior preservação.l
Carlos G.Em 1982, em França, a lei de proximidade estipula que as decisões sobre infraesyruturas e equipamentos colectivos estão sujeitos à consulta e debate público - ver www.debatpublic.fr. Em 1985, em Portugal, a LBOTU consagrava a consulta pública mas, com a desregulação neoliberal iniciada em Portugal nesse ano, depressa a política económica sobrepôs-se às mais elementares regras de sustentabilidade e resiliência do território, em particular, do urbano. As vereações depressa incorporaram o "entrepreneurialism" em substituição do "managerialism", característico do regime flexível de acumulação capitalista.
Fernando N.É urgente preservar e conservar
Maria F.Sou contra a destruição da tapada das necessidades.
Maribela g.Estamos a tentar despoluir e vao dar cabo de uma tapada? OMG!!! Linda a tapada , não destruam por amor de deus!! Não concordo com abate da tapada e seu desaparecimento. Tenham vergonha. Anda tudo doido.
Isabel M.Não esquecer o que acontece no miradouro, o Adamastor em Santa Catarina com a construção do edifício da EDP que deixou de se avistar grande parte do rio
João s.É deveras lamentável ter que assinar uma petição para salvaguardar um património, cuja importância é indubitável. É triste viver num país, e estar sempre em sobressalto, no que toca ao património, já que os poderes públicos parece estarem pouco atentos...para dizer as coisas de uma forma amável,e não falar da penalidade + indigência cultural que infelizmente existe.

Assinaram a petição
12 727 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição