Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Alteração das metas curriculares do 1.º ciclo
, para Partidos Políticos, Governo, Comunicação Social
Nome
Comentário
elsa R.
Porque as crianças precisam ter tempo para ser crianças...
Nuno C.
É sem dúvida uma palhaçada. parece-me que querem que os miudos saiam da primária Doutores. Antigamente havia crianças que não tinham infancia porque trabalhavam cedo para ajudar a familia..agora não tem infancia porque são escravos da escola. Uma palhaçada que parece que poucos vêem. Muito Grave.
Filomena S.
Até as do 2º ciclo são demais. Apesar de na matemática se estimular o calculo mental, continua-se debitar matéria, atrás de matéria sem tempo para consolidar aprendizagens.
Etelberto C.
ajustado
Teresa C.
É um absurdo, crianças do 3º ano, com 8/9 anos terem de aprender numeros fraccionados, além de tudo o resto,. Estas metas são absurdas, crianças são crianças e pre
Licínia M.
O que se está a fazer são crianças obrigadas a assimilar conteúdos muito complexos. Resultado: fica tudo em aberto, ou seja, na realidade nada fica realmente compreendido. Como se dizia na minha altura, "colado com cuspe" É de lamentar ao que chegou o ensino, sejamos francos, um programa tão extenso em que aborda "n" matérias, num prazo tão escasso nunca pode dar bom resultado. Depressa e bem, não à quem...
Susana S.
É de lamentar a carga de informação exagerada que os nossos filhos têm que assimilar em tão terna idade. Faz algum sentido, as crianças no 2º ano começarem a falar de fracções e aprofundarem tanto este tema no 3º ano, inclusivamente com a inclusão delas em problemas práticos, quando ainda nem a tabuada sabem de cor?!! O último absurdo que me dei conta foi de que, num dia, a minha filha trouxe para TPC as suas primeiras contas de dividir e, no dia seguinte essas contas já traziam números decimais quando ela ainda não entendia como dividir números inteiros!!!!...
Olivia S.
Pelos nossos filhos que são crianças não sejam crueis.
rita l.
os nossos filhos têm direito a tempo COM FAMILIA
Sónia M.
Olá, li a Petição sobre a alteração das metas corriculares, como mãe de uma menina de 8 anos, vejo infelizmente a mais pura verdade na descrição prestada. As crianças neste momento não têm tempo para ser crianças, para brincar, ou para sorrir, elas estão a ser exaustivamente lecionadas, sem haver atenção se estão ou não a assimilar o que lhes é ensinado. Adorava ver frutos desta Petição.
Sandra c.
É uma aberração o nível de exigência que se impõe a criança tão pequenas que não têm maturidade intelectual para as aprender. Já para não falar que deixam de ter tempo para fazer coisas próprias para a idade como brincar .
Dina V.
Não façam com que os nossos Filhos deixem de gostar da escola. Motivem-nos não os desanimem, são apenas crianças que só agora vão iniciar uma nova etapa.
fernando t.
Concordo em absoluto com o conteúdo da presente petição.Sou avô e quero que os meus netos tenho tempo para ser alegres e não para se transformarem em mais uma geração de marionetes nas mãos de maus políticos.
Ana B.
As crianças já não podem ser crianças. Nem no 1o ciclo, nem depois disso. Tenho um filho com 7 anos, no 2o ano, que está a ter matéria que a minha filha de 10, deu no 5o ano (retas, semi-rectas, frações, entre outras). A minha filha com 10 anos que anda no 5o ano (que está a dar matéria que era dada no 8o ano) diz-me várias vezes: ''Mãe! Quando é que eu posso ir brincar?". Tem 10 anos!! Passa os fins de semana a estudar e no final de cada dia, ainda tem que se preparar para os testes e fichas de avaliação que são dadas, praticamente todas as semanas. Não chega as quase 9h que passa na escola para saber a matéria? Não! Porquê? Porque as metas curriculares são demasiado extensas. As crianças já não têm direito a serem crianças!! Que tristeza!! Que pobreza de espírito!! O tempo que passam na escola, deveria ser o suficiente para consolidarem a matéria. Mas não!!! Chegam a casa e ainda têm que estudar. E nós pais, temos que obrigá-los a estudar, mesmo que eles nos gritem: quero brincar, mãe!!! Que sociedade é esta que não se preocupa com as relações familiares, com o direito a se ser criança???
Maria C.
Concordo.
aurelina b.
concordo perfeitamente!!
krijamilla N.
Realmente algo tem se ser feito em relação. A minha filha está na segunda classe e todos nós, os pais achamos um absurso....
Tania A.
A formação das nossas crianças não deverá estar sujeita a caprichos políticos. Estas metas irreais e desajustadas à idade e maturidade das crianças, traduzem-se em práticas antipedagógicas, que provocam nas crianças desde cedo ansiedade e stress em relação à aprendizagem. Esta situação não beneficia ninguém e deverá ser alterada.
Susana S.
Por que razão é que o modelo pedagógico da Escola Básica da Ponte não é implementado noutras escolas do país? Não dependemos todos do mesmo Ministério da Educação????????
joaquim p.
exigência e rigor sim, atrocidade não!!
anterior
1
...
31
32
33
34
35
36
37
...
59
seguinte
Assinaram a petição
13 914
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas