Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não Deixamos Matar o AL e a Economia Local, para Presidente da Assembleia da República, Primeiro Ministro, Ministro das Finanças, Ministro da Economia e a Ministra da Habitação

NomeComentário
Fátima B.O AL tem sido essencial na reabilitação do parque habitacional envelhecido.
Vanice S.É uma forma de aumentar os empregos
Susana C.O AL faz parte dos meus rendimentos. Sou sozinha e não tenho família para me ajudar. Matar o AL é matar o pequeno empreendedor que investiu no AL.
Ângela G.A favor do AL
Ivan S.Deixámos as nossas profissões, na cidade, e criámos um negócio de alojamento, na serra, com 2 postos de trabalho. Se acrescentarmos o trabalho que damos às pessoas da lavandaria, às pessoas das limpezas, o TOC, motoristas, são vários os exemplos da consequência do ataque aos proprietários do alojamento local.
Fernanda P.Conheço uma Lisboa e um Portugal com prédios abandonados no passado, aonde árvores saiam das janelas e telhados. O AL veio revitalizar e atrair milhões de pessoas em turismo, fazer Portugal ser premiado como melhor destino, a CM arrecada taxas de turismo que a permitem investir nos transportes e ganhar prémios de sustentabilidade nas ciclovia e deslocamento. Acabar com o AL é acabar comam fonte de renda que o país tem e voltar ao triste cenário em que eu tinha vergonha de andar pelas ruas como portuguesa e quanto mais mostrar a um anfitrião…
Júlio F.Não vamos Deixamos Matar o AL e a Economia Local
Ana M.Vamos salvar o AL e ajustar as injustiças e mitos que existem.
Maria R.Deveria haver mais!
Joao F.Subscrevo esta petição por inteiro.
Cláudia F.Não podemos deixar que estes terroristas acabem com a nossa actividade.
Jane A.O turismo é essencial à economia do nosso país! Não podemos castigar quem ajuda a economia.
Alberto S.Estado criminoso!
Rui C.Concordo e manifesto total solidariedade com a presente petição. Medidas autistas, análise de dados incorreta e contraditórias devem ser discutidas e rebatidas ponto por ponto. Para além do risco a curto e médio prazo de milhares de postos de trabalho ficarem em risco, sejam eles directos e indirectos, a responsabilidade maior de aumento do parque habitacional através da construção de habitações a custos controlados é do governo e não à custa da propriedade privada dos cidadãos ou das suas actividades económicas turísticas! Uma total discriminação face a todas as outras actividades económicas que ocupam o parque habitacional existente.
Maria S.Manter o AL é manter a economia viva e os postos de trabalho para muitas pessoas, Portugal vive do turismo.
Catarina J.Não deixamos matar o AL e a Economia Local
José Q.Que se lembrem, do contributo do Turismo, para a evolução recente da nossa economia/PIB e balança de pagamentos.,.,
Helena B.Não concordo
José S.Nunca, jamais em tempo algum.
Fernanda F.Todos juntos pelo Alojamento Local e pelos postos de trabalho inerentes à atividade.

Assinaram a petição
22 115 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição