Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Jose P.Quem devia passar pelo "crivo" da avaliacao são esses incompetentes de políticos que elegeram!...
Maria F.Se já à pouco trabalho ainda duvidam das nossas capacidades mesmo depois de alguns professores já terem feita Avaliações de Docencia?
Marina C.Não à Prova de Ingresso na Carreira
Susana O.Não sou contratada, sou QZP, mas sou contra essa ou qualquer outra prova.
Anabela O.Com a realização desta prova pretendem retirar habilitações a quem as tem por mérito próprio e obtidas em instituições tuteladas ou supervisionadas pelo Ministério da Educação. Esta prova é portanto uma confissão do ministério da sua própria incompetência e, ao mesmo tempo, o lançamento gratuito de suspeitas sobre a competência de Universidades e Escolas Superiores de Educação. Ainda para mais, não se conhecendo o teor desta prova, podemos muito bem temer que venha a "chumbar" professores competentes e capazes com base em matéria de cariz ideológico.
Humberto C.Com esta decisão estão a pôr em causa a formação realizada nas universidades. O que têm elas a dizer?
CARLOS C.a implementação desta prova é uma humilhação para todos os docentes e um atestado de incompetência para as universidades que fazem a formação de professores. Fala-se e fomenta-se a formação contínua de professores para quê? A avaliação de desempenho serve afinal para quê? Este e outros MEC's são de facto «povoados» por indivíduos completamente acéfalos.
Maria M.A minha enorme solidariedade com os colegas.
Pedro B.Tal como sempre, as medidas Governamentais quando são aplicadas, causam algumas controversas, mas devo lembrar de que o Ministro da Educação é Professor e os responsáveis das Direções Regionais são também professores. Existem algumas profissões em Portugal que os profissionais da área prestam provas para exercer as suas profissões antes de entrar e durante a sua carreira profissional. Estas avaliações pecam por tardias. Porque na classe docente e em outras, muitas das vezes não se sobe por competência mas sim por compadrios.
Paulo R.Direitos, liberdades e garantias.
Jorge F.É mais uma atitude de desrespeito pelos direitos dos docente contratados. Está prova vai servir para as universidades ganharem mais dinheiro com formação direcionada aos docentes que não passarem na prova.
Ana M.Após 17 anos de serviço, da obtenção de 3 habilitações profissionais para a docência e várias avaliações de desempenho de muito bom, o que querem mais?
Paula f.Durante 22 anos fiz formação ensinei adquiri novas competências ajudei colegas efetivos lutei sempre para o meu profissionalismo fosse reconhecido com merito nunca desisti licenciei-me fiz a profissionalização em serviço na faculdade de psicologia e ciências de educação fiquei com uma média de 16 valores sempre lutei para que os meus alunos tivessem sucesso na sua aprendizagem e adquirissem bases para crescerem educados e consolidassem as suas aprendizens para uma vida com futuro...sendo mãe de 4 filhos dõe-me Muito que mais uma vez tenha que mostrar o Meu Valor a quem "Talvés" não saiba ensinar, educar e também ser Amigo e estar presente na Vida destas Crianças todos os dias durante 90 minutos ou mais e "sofrer" com eles muitas vezes, pois Eles não Sabem o que é SER PROFESSOR! A prova não me Mete "Medo" mas é injusta....22 anos de ensino, não se vão ver em 120 minutos o meu empenho e profissionalismo e dedicação no Ensino/Educação. Eles sabem lá!!!!!
Paulo F.Que grande idiotice. Lembram-se de cada uma.
Águeda C.Estudei durante muitos anos para poder exercer a minha profissão. Frequentei sempre a escola pública. Desta forma estão a passar um atestado de incompetência a todos os professores que contribuíram para a minha formação.
Tiago G.Os professores contratados têm sido os grandes prejudicados da luta intestinal entre os sindicatos e os sucessivos governos. Os governos só pensam em destruir a Escola Pública e os sindicatos em proteger os direitos excessivos dos professores mais velhos que pagam a quota do sindicato. Cria-se uma clivagem insuportável nas escolas, entre professores mais velhos habituados a um nível de qualidade de vida que os mais novos nunca irão alcançar. A qualidade no ensino deve ser para todos. alunos, pais e professores. Este sistema é insustentável e esta prova é um mero obstáculo burocrático para afastar os professores contratados e levá-los a desistir da profissão.
Ana L.4 anos de curso e 1 de estágio, formação continua, avaliação todos os anos... afinal não serve para nada??!! E as universidades/professores que nos avaliaram todos estes anos??!! Não conta, o que conta é um exame de 2 horas com nota mínima de 14... Tenham vergonha (realmente para quê estudar mais vale "comprar os cursos")
Pedro C.Completamente CONTRA!
Antero F.Humilhante. Sentimento de revolta e ódio para com a "classe" política. Sou professor, amo a a minha profissão e ensino com paixão. Tenho um bacharelato (3 anos); uma licenciatura (5 anos); uma profissionalização em serviço (1 ano) - tudo antes de bolonha -; um mestrado desfazado (2.º ciclo de bolonha - + de 2 anos); candidatei-me a um doutoramento, estou a aguardar a publicação dos resultados. E agora esta sentença; uma espécie de lavagem e branqueamento da profissão que só vai privilegiar, os "chicos espertos" deste país. Que mal anda a educação deste País, nas unhas destes mercenários políticos.
Rute R.Andei a ser avaliada desde os 6 anos...não chega???

Assinaram a petição
13 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição