Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai.
, para Ministério da Justiça
Nome
Comentário
João B.
É vergonhosa a inversão dos valores a que assistimos no nosso país.
Pedro S.
assim pode ser que nos ouçam
Anabela P.
Não consigo compreender a sentença. Como se pode ser acusado, como se fosse um criminoso, por estar a cumpriir o seu dever profissional. Criminoso aqui é o pai, por ter ido ROUBAR e por se ter feito acompanhar pelo filho menor de idade. O papel de qualquer pai é proteger os filhos, garantir a sua segurança, transmitir/ensinar valores e comportamentos para viver em segurança e harmonia em sociedade, em suma garantir um crescimento saudável e equilidrado das crianças e jovens, papel inteiramente assuimido por este pai. Onde vamos parar, quando nem nos tribunais acreditamos?
lucilia s.
Quem cometeu o crime foi o pai da criança ao leva-la para um assalto.
Nuno S.
Inadmissível a injustiça da justiça portuguesa....
Álvaro F.
Plenamente de acordo. Infelizmente vivemos num País que perdeu toda a vergona.
José B.
O assassino é o pai que levava o filho na mala do carro.
Avelino S.
Vergonhosas é a palavra que melhor descreve algumas sentenças aplicadas em Portugal.
CRISTINA G.
A policia tem que deixar de ter medo de actuar, para que a população viva com segurança.
Fernando P.
Essa condenação não faz sentido.Que lei é esta que temos neste País que protege os criminosos e condena os inocentes??? Que culpa tem o agente que o criminoso se acompanhassse do filho. Estava de certeza já a preparalo para ser tembém um delinquente!.
Celeste C.
Não concordo que se mate seja quem for, no entanto não é justo que um polícia no cumprimento das suas funções seja condenado a 9 anos de prisão, quando só cumpriu o seu dever. Não é justo que ladrões apanhados em flagrante delito, evadidos de uma prisão, acompanhados por menores a praticar actos punidos pela justiça, seja essa mesma justiça a dizer que eles têm razão, são ainda indemnizados e o culpado é um polícia que estava a cumprir a sua obrigação. A nossa justiça de justiça não tem nada - pune quem cumpre e perdoa e indemniza que prevarica - até parece anedota.
Luís F.
Força Hugo os amigos te apoiam
iracema s.
Não concordo com esta decisão o agente apenas cumpria o seu dever....o senhor e que tinha de ter tido responsabilidade e não levar uma criança por favor isto é justiça...
Rosa P.
È de lamentar que a nossa justiça tenha comportamentos deste genero.È o pais que temos!!!!!!
Ana M.
Sem comentários é mesmo o termo.
paulo p.
A justiça que temos é uma vergonha, quem matou a coitada da criança foi o próprio Pai um irreponsável, que andava a ensinar os caminhos da vida ao filho.
Maria C.
Quem devia ser condenado era o pai da criança, ele é quem matou o filho, não o militar da GNR
João D.
Esta e outras decisões judiciais envergonham quem é português.
PAULO C.
sim também estou a favor que ele seja absolvido
António M.
Estes juízes andam a gozar com o sistema e com os contribuintes. Estão a ridicularizar a justiça e os governantes. Os magistrados são a maior vergonha dentro da vergonha que são as instituições e muitos dos que nos (des)governam neste país
anterior
1
...
328
329
330
331
332
333
334
...
919
seguinte
Assinaram a petição
109 395
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas