Petição Pública
Criar Petição
Login ou Registar
procurar
Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição:
Forte de Peniche - Defesa da memória, resistência e luta
, para Governo de Portugal
Nome
Comentário
Adilo C.
Respwitem a memória histórica. Tem milhares de anos de cárcere, nomeadamente da luta contra o fascismo.
Maria M.
O País não precisa apenas de hotéis e restaurantes. O País precisa principalmente de conhecer a sua história, que os vindouros a conheçam e a mesma não se repita. Ali deve ser feito um Museu que sirva também de homenagem aos que ali sofreram e morreram pêlos seus ideais
Luis V.
Não tem a ver com ideologias tem a ver com falta de educacao tem a ver a que ponto chegámos que qualquer desqualificado de valores com excepcao do valor dinheiro acede ao exercício de um cargo publico. Não merecemos governantes que despeita a memória e a história da sua comunidade. SIMPLESMENTE NÃO PRESTA COMO PESSOA
Eugénio R.
Como ex. preso politico Libertado da Cadeia de Caxias a 26 Abril de 1974 pelo Movimento das Forças Armadas com muit(a)s antifascistas, foi possível devido à concentração de milhares de portugueses junto à cadeia de Caxias e igualmente junto do Forte de Peniche que foi possível. Não poderei manifestar todo o meu descontentamento e revolta perante o governo do PS que com esta medida, fazer esquecer e branquear o que foi o fascismo e particularmente no Forte de Peniche procurando dar um destino, omitindo junto de milhares de crianças, jovens, adultos em suma do Povo Português, que aquele monumento representa o local onde milhares de portugueses combateram o fascismo, dando a sua vida em Luta pelo derrube do fascismo e a conquista de um Regime Democrático. Mais do que desapontamento pelo governo do PS ter tomado tal iniciativa, é um claro desrespeito pela memória da luta de resistência antifascista. Forte de Peniche deveria isso sim, para além de ser considerado Monumento Nacional, valorizado em toda a sua dimensão de um espaço Negro /obscuro mas que simultaneamente foi de Fuga para a Libertação como em 3 de Janeiro, Álvaro Cunhal, Dias Lourenço, Joaquim Gomes e outros resistentes.
António J.
É inadmissível querer apagar a memória da ditadura fascista e da resistência e luta.
Catarina C.
Pela defesa da memória e contra a destruição do nosso património
Julia C.
País sem memória é um país sem futuro
João R.
Por onde anda o bom senso?
alberto m.
Perservar o Forte como um simbolo nacional de resistencia ao fascismo.
Maria A.
Que mais vai acontecer a este País?
António O.
A Memória de toda uma vida de luta contra o fascismo, não poderá ser apagada!!! Que não se permita outro atentado à memória colectiva, como o que foi feito o Porto, com a transformação das instalações de PIDE na Rua do Heroísmo, num prosaico Museu Militar.
Cláudio P.
Alguns que se dizem democratas tentam destruír os vestígios do sofrimento de quem deu a vida pela liberdade
Rui S.
“Um povo sem memória é um povo sem história. E um povo sem história está fadado a cometer, no presente e no futuro, os mesmos erros do passado”
Idelberto E.
Não esquecer a história para garantir um futuro com dignidade.
patricia m.
Não apaguem a memória
Maria A.
Um local de tanto sofrimento de antifascistas, um local histórico convertido em fonte de rendimento? Tenham dó Senhores políticos. Tenham dó.
João A.
Para não esquecer
Silvano F.
Concordo com o teor da petição
André R.
918899859
Aldónio F.
Importante defender o nosso Património Histórico, Cultural e civilizacional!
anterior
1
...
30
31
32
33
34
35
36
...
38
seguinte
Assinaram a petição
6 251
Pessoas
Assinar Petição
O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.
Ler texto da Petição
Lista de todas as assinaturas