Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: NÃO AO CORTE NAS PENSÕES, para Exmª senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
Filomena T.Trabalhei 38 anos, e cumpri com os descontos exigidos por Lei.Cabe, agora, ao Estado honrar seus compromissos ,independentemente terem utilizado ou não os descontos dos contribuintes,
Margarida B.trabalhei 37 anos descontei de 2 empregos para ter um fim de vida confortavel e independente e o que me espera todos os meses é o PÂNICO sempre que vou ao Banco e hoje desconheço qual é o valor da minha reforma pois todos os meses diminui e mais de metade já sumiu mesmo com o dito duodecimo que não passa de uma fantasia pois se existe ainda não o vi será ele FANTASMA?
Maria D.Como é que chegamos a isto? Estão a roubar-nos aquilo que é nosso por direito e por trabalho. Quando levaram os fundos de pensões da banca ninguém nos consultou ou garantiu que a situação era irreversível, e esses fulanos nem estão já no governo. Quem responde por isso? Uma vergonha nacional, isto é uma autêntica caça às bruxas, voltamos à Santa Inquisição, podem crer, é assim que eu sinto. Farei o que fôr preciso para que não nos violentem mais, isto é inadmissível. Somos a maioria que não tem voz nos sindicatos nem outros organismos e que eles (governantes) manipulam levianamente, como se de bonecos se tratasse. Se o ódio matasse já tinha liquidado muitos, ah sim, não faço por menos.
serafimsousamesquitadevem ser cortadas todas que passem acima dos 10 mil euros, e ser proibidos os políticos como Marques Mendes e a atual presidente da assembleia da república. Proibir as reformas dos políticos de vitalícias isso seria uma boa medida
CARLOS M.ESTOU FARTO DE SER ROUBADO NOS MEUS DIREITOS
Maria S.Os aposentados não são gente supérflua que depois de usada, como um papel, tem como destino o cesto do lixo
Pedro P.Se o governo confiscar todas as contas em Portugal e no estrangeiro dos gatunos do ex-governantes portugueses, fica resolvido o problema das contas públicas sem necessidade de assaltarem os reformados e pensionistas. Haja um governo com coragem para o fazer.
Esmeraldo P.nos considerandos falta referir o valor da "massa roubada", o valor da corrupção, o valor do dinheiro em offshores, etc...
Maria G.Fiz descontos durante 40 anos portanto tenho direito a uma reforma sem mais descontos
Francisco M.Nenhum governo tem legitimidade e para dispor do que não lhe pertence.Se levar avante a redução das pensões é caso para perguntar: Onde está o poder judicial?
Mário B.Com os apóstolos Pedro e Paulo na liderança do seu grupo já Cristo acabou crucificado...
José P.Por favor não esqueçam que os pensionistas de hoje têm de sustentar os filhos, os netos e os pais.
Fernando J.Cortem sim, mas é nas pensões escandalosas de muitos privilegiados cujos descontos não têm qualquer correspondência com a pensão que recebem. Sabem muito bem do que estou a falar.
Carlos C.O que mais me preocupa é a cegueira (incompetência?) destes governantes (melhor dizendo governados...)
José F.Considero inadmissível a quebra unilateral de um contrato entre o estado e os cidadãos. O estado tem de ser uma pessoa de bem e tem de respeitar os compromissos que assume e as leis vigentes sob pena de ter de aceitar que os cidadãos também possam não prevaricar e deixar de honrar os seus compromissos e obrigações.
Francisco S.Os senhores que roubaram aqueles biliões em BCPs, PPP e outras vigarices, é que devem pagar ou melhor, devolver o que roubaram, pois esse dinheiro já chegava e sobrava muito para tapar o furaco que eles cavarão
Manuel F.Violação de contratos estabelecidos anteriormente é ilegal para as PPs, Fundações, Institutos, etc. Porque não o é para com os aposentados?
Maria P.É incrível e inacreditável o que estão a fazer a todos os que deram uma vida de trabalho ao país, descontando para um fundo de pensões que seria sustentável não fosse a má gerência de quem hoje nos olha de cima... Ainda mais inacreditável quando se está a pensar em retroactivos (???). Por alma de quem?
João C.Alterar as regras do "jogo" depois de se ter um resultado final, é uma vigarice e como tal não pode haver que nenhuma lei que aceite tal facto.
Carla D.O que esperar de um país que não respeita os mais velhos, que tudo deram para hoje sermos quem somos?

Assinaram a petição
8 173 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição