Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Petição Inconstitucionalidade dos cortes dos subsídios de Férias e Natal, para Assembleia da República; Primeiro-Ministro;Ministro das Finanças;Presidente da República

NomeComentário
Rosa R.O meu trabalho é dado em troca de uma série coisas préviamente acordadas e, um acordo para ser alterado deve ter a concordância de ambas as partes. Eu não concordo com estes cortes.
José V.Estamos a atingir um ponto de chulice do estado que vai dar em revolução tipo Maria da Fonte onde as repartições de finanças foram queimadas os edificios do estado atacados. O estado já não proteje os cidadãos tornou-se um ladrão legal, mas imoral! No meio disto tudo surgirá um Zé do Telhado.
gustavo g.cortem as rendas das PPP, cortem os lucros desmesurados da edp, galp brisa ren etc.... e devolvam os rendimentos ( fracos ) aos portugueses!
Jose C.A bem da Nação
Jose S.Venham eles. Trabalho há 40 anos.Fui sempre assíduo e sempre produzi para o país.
PAULO P.Luto pelos meus direitos
Fernando B.Sou Militar na Situação de Reformado
José O.Sou professor aposentado. Descontei para a minha aposentadoria durante 40 anos. Já me roubaram na reforma em relação a outros colegas que com o mesmo tempo de descontos e alguns até menos; agora mais um roubo nos subsídios em causa. Quando assinei o meu contrato no meu ingresso na função pública obrigaram-me a cumprir o que assinei com o estado. Qual a razão porque o estado não é obrigado a cumprir o que assinou comigo? Os meus direitos estão a ser lesados. Porque não baixam e são retirados os ordenados e os subsídios aos nossos governantes? Os exemplos deviam vir sempre de cima???????????
Luís A.Os cortes são descricionários, profundamente e moralmente injustos para os pensionistas e funcionários públicos, representando uma acto de confiscação intolerável e inadmissível
jose b.quando comecei a descontar para a Segurança Social não era isto que estava no Acordo. Esse acordo não pode ser quebrado unilateralmente. É vigarice!
Maria C.Não há direito que nos tirem um direito adquirido à custa de tanto trabalho.
RAUL H.ABAIXO A DITADURA!
Lúcia S.Já foi tirado tanto aos funcionários públicos (que não podem fugir da "tesoura", como os trabalhadores privados) é indecente e imoral a aplicação de um imposto inconstitucional. Se o governo precisa mais dinheiro vá procurá-lo nos cidadãos que fogem aos impostos e declaram às Finanças apenas o que querem, fugindo vergonhosamente aos seus deveres cívicos e depois exigindo, para si e para a sua família, benefícios que são pagos apenas por nós!
Renato S.As leis e afins, são para cumprir e o Estado deve ser o 1.º a dar o exemplo, bons exemplos, naturalmente.
Maria A.Queremos os nossos direitos.
Joaquim S.Concordaria se os sacrifícios sejam equitativos e proporcionais e aplicados a todos sector público e privado
Luís C.E que tal pendurar pelos pés o António Borges, o Catroga, o Mexia, o Zeinal Bava, o Jorge Jardim Gonçalves e outros afins?...
Frutuoso M.desde os 18 anos fiz todos os descontos para a segurança social e paguei ,SEMPRE. os impostos.
Luís C.O corte dos subsídios configura um confisco e só por isso já constituiria uma grosseira violação da CRP.
Maria S.Reformada da PT,gostava de saber porque o estado utilizou dinheiro que pertence ao FUNDO DE PENSÕES DA PT para pagar divida que eles fizeram e agora não querem pagar os subsidios que os trabalhadores da pt teem direito.Os politicos deviam ser responsabilizados e punidos pelo dinheiro que gastam

Assinaram a petição
46 805 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição