Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pelo Fim do Sistema “Volta” e pela Criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens, para Assembleia da República; APA; DGAE; Cidadãos

NomeComentário
Maria .Acabar com o sistema volta
Maria M.As empresas lucram com este sistema de funcionamento e quem paga as favas são os consumidores.
Pedro P.Vergonha
Tiago M.Mais uma mama para o governo nos roubar, não ajuda em nada o ambiente. Uma vergonha
Pedro G.Discordo completamente com este sistema. Não é a pensar na reciclagem nem no ambiente. Simplesmente é para sacar mais dos bolsos dos cidadãos
André S.acabem com esse roubo já
Carlos M.É vergonhoso a maneira como o sistema funciona. A maioria das pessoas não devolvem todas as garrafas. Quem fica a perder? Quem lucra?
Vânia L.Acabem com a tara de 10 cêntimos, e continuem a recolher o plástico!
Susana L.Boicote!! Acabem com esta palhaçada
António .Não recolhe embalagens semelhantes e com outras dimensões, ou seja, o objetivo não é a recolha.
Paulo D.É lamentável que os nossos governantes só pensem em fazer dinheiro com o nosso dinheiro em vez de o fazerem com inteligência deles ( que é pouca)
Miguel A.Há anos que faço separação de resíduos, e não me parece correcto este novo sistema. Em certos produtos representa uma percentagem enorme, face ao valor do bem em si. Obrigado
Joel .Pelo Fim do Sistema "Volta" e pela criação de um Modelo Justo de Gestão de Embalagens
Fernando A.Principalmente nos restaurantes e cafés lei completamente desajustada....
Rohit .Constantemente máquinas variadas
Antonio M.Acho mal pois devíamos pagar menos 10c e dois sim sermos incentivados a entregar as mensagens assim lucravam todos pois com este sistema do lucram os mesmos ladrões de sempre "Gatunos"
José .Pagamos para ser empregados do sistema.
Vítor .Não faz sentido!
José .Foi uma das grandes vigarices que inventaram!!!
Dinis C..

Assinaram a petição
34 836 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição