Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pai., para Ministério da Justiça

NomeComentário
Paulo W.A condenação deste homem é um convite à impunidade. A indemnização que foi condenado a pagar é um convite ao crime: ande acompanhado dos seus filhos quando quiser fugir às autoridades e arrisque-se a receber um prémio de 80 mil euros. Os juízes que condenaram este homem não deveriam poder exercer a sua profissão num país minimamente decente. As chefias da GNR, que não apoiaram este militar, deviam ser demitidas.
Manuel S.O que estam a fazer ao Hugo ,é uma tristeza.........
Ricardo N.Que se faça a verdadeira justiça.
joao m.mais uma formula para o fascismo continuar a implanta-se. implantação da formula "MEDO" nos agentes com a finalidade de aumentar a "SUBMISSÃO" nos seus comportamentos
António M.Só neste país, é que os ladrões são louvados e osoutros é que são condenados. Depois os senhores Juízes querem respeito. Uma Ova.
Maria T.É inadmissível castigar um membro de segurança publica quando estava a tentar fazer o seu serviço .O pai da criança que faleceu é que devia ser condenado a prisão perpetua. Paz à Alma da criança que faleceu,tenho a certeza que agora vai ter sossego ,coisa que não tinha enquanto vivia com o verme que se diz pai
fernando g.Vergonhosa esta condenação !
Cidália b.Vivemos num Pais em que o crime é recompensado, é vergonhoso.
Ana T.Para nós que vivemos fora do País, cada vez mais temos medo pelas nossas familias, pois as injustiças para com a nossa policia são cada vez maiores.
Ricardo T.Sem comentários, defendemos uma justiça que nos condena...
Manuel R.Os marginais tem de ser protegidos pois engordam o orçamento do Estado. Quando a uma pessoa de bem lhe é furtado ou roubado um bem que lhe faz falta, vai adquirir novamente. Só de IVA 23% mais uma pequena de % de IRC. Quem beneficia? É quem rapa o TAXO. Quem será???.
Antônio D.Esta condenação é uma grande injustiça!
Armindo F.É uma vergonha a justiça que temos!!!...
Rui F.Justiça neste país!!!! Cadeia para os corruptos. Ponham essa gente a trabalhar no Alentejo, que as cadeias não ficam superlotadas. Acabem com os RSI, utilizem esses subsídios para criar postos de trabalho.
Licinia F.Já tinhamos poucas....esta é mais uma das vergonhas do nosso país. Que se faça realmente justiça e este homem que estava a cumprir o seu dever seja absolvido.
Cláudia S.É, absulutamente, vergonhoso que um militar, no exercício da sua função e arriscando a sua vida ao serviço da causa pública, tenha de sofrer tamanha humilhação e seja vítima da disfuncionalidade da nossa justiça/legislação.
Jorge M.Quem pôs a criança em perigo foi o tio evadido de Alcoentre que perpetrou um assalto levando o sobrinho menor para cometer um crime. O GNR cumpriu o seu DEVER e devia ter uma PROMOÇÃO, não um PROCESSO!!! E não podia adivinhar que uma carrinha que acabara de servir para um assalto levava lá dentro uma criança! Quem está a abusar da autoridade são os Juízes!!!
Bruno F.Nunca tomo uma posição mediante qualquer assunto, sou sempre do lado da razão, e a razão neste caso está do lado do militar, por um futuro melhor vamos mudar isto.
Rui O.Seja feita justiça.Verdadeiramente.
Ricardo C.O Hugo Ernano é preso por exercer a sua profissão com empenho e profissionalismo ! O bandido do pai que leva o filho para um assalto, é tratado como vítima !!!

Assinaram a petição
109 395 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição