Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Salvem a Beira Baixa – Parem as Mega Centrais Solares!, para Exmo. Sr. Presidente da República; Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República; Exmo. Sr. Primeiro-Ministro; Assembleia da República.

NomeComentário
Rui .Nao destruam a natureza
Delfim N.Usem as estruturas urbanas e rodoviarias para implantação destas tecnologias ao invés de destruir o precioso e já tao depauperado patrimonio agricola e florestal.
Maria M.Energia limpa não se faz à custa de todo um ecossistema. Não vale tudo
Maria G.Seja escrutinado o projeto ecologicamente.
Cláudio .Chega destruir tudo
Ana .Chega de destruição
Maria .Contra a instabilidade de painéis solares na beira interior. Não matem a mãe Natureza ???????????????
Ana ..
Nuno .Não a instalação de paineis fotovoltaicos, sim a floresta e campos verdes
Mário .Não a esse projeto...serve somente os interesses de alguns...enfim que tristeza!!!
David .“Se o que está em causa é a biodiversidade do nosso país então não lhe chamem Energia Verde.”
Inês .Um crime esta mega central solar
Miguel .Concordo.
Maria G.Eu digo NÃO.
João .Os terrenos agrícolas não devem ser utilizados para centrais solares. Devemos privilegiar terrenos não produtivos, canais de irrigação, centro e lateral das autoestradas e outras infraestruturas
Isabel .Nao concordo com a destruição de patrimonio natural em prol de lucro de alguns
Eduardo .Salvem a Beira Baixa da invasão de painéis solares.
Afonso R.Vão mas é fazer centrais solares em áreas de eucaliptal! - isto não é a Austrália. Não se tomam medidas de redução de de emissões à custa de destruição de área de absorção de carbono! (para mais de espécies autóctones) - Isto cheira a negócio a coberto de "greenwashing".
Maria C.Não podemos permitir o abate de centenas de árvores que são os maiores sumidouros de carbono. A transição energética não pode ser feita assim, contra a natureza q é suposto salvarmos. Não se pense apenas nos interesses económicos!!!!
José B.Este projeto é um atentado à dignidade dos beirões e de todos os que vivem e amam a nossa terra. Tem de haver limites para os avanços tecnológicos.

Assinaram a petição
18 819 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição