Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PELA DEFESA DA CALÇADA PORTUGUESA, para Exmo Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo Senhor Presidente da Cãmara Municipal de Lisboa, Senhores Presidentes das Juntas de Freguesia de Lisboa

NomeComentário
Aurélio P.Arrangem a cidade, não a estraguem!
Maria P.Uma das coisas lindas e fora do vulgar que Lisboa tem!
Bento P.A herança que nos deixam, preservemo-la, senão corremos o risco de nos descaracterizarmos e nos tornarmos banais. A Calçada Portuguesa é uma Arte e como todas as Artes tem que ser defendida.
Maria B.Substituir a calçada Portuguesa por alcatrão, cimento ou outros materiais é um atentado à nossa cultura. Cabe à Câmara Municipal ter pessoal capaz de fazer a manutenção da calçada repondo as pedras que se vão soltado e não acontecerão acidentes.
Maria S.Pela defesa do património de Portugal!
José R.Quem viaja pelo mundo é que melhor entende o valioso património que Portugal tem no que respeita às calçadas que urge preservar.
ANTÓNIO M.a calçada portuguesa está degradada porque a cml não faz a manutenção a tempo e horas, e não substitui a que está polida.
Filipe R.É inadmissível que se deixe morrer o nosso património por não nos querermos dar ao trabalho. A calçada portuguesa deve ser promovida, técnicos devem ser treinados na sua arte, é algo que caracteriza o nosso país!
Pinto C.arranjar e manter as calçadas em condições prístinas é um dever
Maria S.Não deixem esta maravilha desaparecer!
Maria M.É um elemento decorativo que nos distingue dos outros povos. Para quê destrui-la?
Pedro A.Mantenham a calçada portuguesa
Gisela A.Respeitem estas autenticas obras primas. por outro lado tb fomentam emprego aida seja infelizmente mal pago.
Maria B.A calçada portuguesa merece, sem dúvida, ser mantida nas nossas ruas de Lisboa pois é uma característica muito própria e que se justifica manter, pela beleza, pela diferença entre outras cidades e países!
MerceAdoro las calçadas portuguesas
César C.Concordo, mas atenção! a calçada portuguesa não é só de Lisboa, ela é do país inteiro!!!
Vítor V.Incompetentes e corruptos que fazem negociatas como a do quartel dos sapadores de bombeiros dizem que não têm dinheiro para a Calçada Portuguesa. Essa gentinha tem de aprendr que está lá para nos servir e defender o património, não para se servirem. Um presidente eleito que só lá foi à espera de salltar para um tacho melhor, um presidente nem eleito, que só lá está à espera de ganhar visibilidade para saltar para um tacho melhor, a destruirem o património ancestral do país e da cidade. Quando quisermos ver Calçada Portuguesa vamos onde? Ao Rio de Janeiro? A Nova Iorque? A muitas outras cidades do mundo onde a reconhecem como obra de arte? Resolvam as inundações, resolvam os esgotos no rio, tapam os buracos, defendam a Calçada Portuguesa (já viram a - que é o piso do Terreiro do Paço? Aquela que devia ser a Praça mais bonita do mundo, a partir da qual todo o mundo se uniu?) reparem e protejam a Calçada Portuguesa. Trabalhem para nós que vos sustentamos, bando de malandros com a mania que são importantes, sem nada terem feito na vida, com amigos que recebem malas de dinheiro. Tenham vergonha na cara.
Maria V.A calçada portuguesa é lindíssima e faz parte do património nacional quer a nível cultural quer artístico. É algo com que os portugueses se identificam.
maria f.Claro que sim......
José C.Não só pela região de Lisboa,como por todos os centros urbanos de todo o País.

Assinaram a petição
7 255 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição