Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Não à Prova de Avaliação de competências e Conhecimentos, para Ex.ª Senhora Presidente da Assembleia da República

NomeComentário
João F.Esta prova de ingresso na carreira docente é o melhor facto para evidenciar a incompetência dos nossos governantes. Todos os portugueses deveriam exigir uma prova de acesso à carreira de deputado e ministro. Com toda a certeza haveria menos crises no nosso país.
Helena C.Os professores já tiraram o curso. Estámos a passar um atestado de incompetência às instituições.
Rute F.É inaceitável obrigarem os contratados a realizarem uma prova no seu grupo de recrutamento para o qual já obtiveram uma habilitação e depois obrigarem os do quadro a leccionar disciplinas fora do seu grupo de recrutamento!
Marta M.É um absurdo para quem fez um curso, estágio pedagógico avaliado e já leccionou!!! Estão a pôr em causa a competência das Universidades e todo o esforço de quem trabalha a contrato para a educação neste país!!!
Vítor S.Venha uma petição para varrer com a classe política.
Florbela V.contra qualquer injúria e injustiça às pessoas que contribuem para o desenvolvimento social e educacional do nosso país
Márcia F.Igualdade de direitos! Já temos que apresentar atestado de robustez física, registo criminal, concorrer a sítios que nunca concorremos, substituirmos aposentações temporárias!!! Já chega de discriminação contra os contratados... Querem prova que seja para todos e se os do quadro não passarem que ingressem os melhores!
Joel S.Contra o genocídio da classe docente. Contra um MEC criminoso. Contra o ROUBO das nossas habilitações académicas. Contra um governo que tudo rouba, até a esperança. Se uma licenciatura e um mestrado não chegam, se 9 anos de serviço com diversas avaliações de desempenho de MUITO BOM não chegam, é num exame de 120 minutos que vão descobrir se posso lecionar? Parem de sacudir a água do capote! Foram os sucessivos governos que homologaram os cursos. Foram os sucessivos governos que não inspecionaram as universidades. Foram os sucessivos governos que definiram os modelos de avaliação de desempenho! Se isto não serve, VÓS É QUE SOIS OS INCOMPETENTES! DEMISSÃO!
Fernando M.Não dignifica em nada a classe.
Janos F.estou contra.
Ana L.Não compreendo como eu e a minha família, que entretanto consegui (não sei como) constituir, aguentou até agora tanto sacrificio. E agora? Ao fim de 9 anos a correr o país de malas às costas, muitas vezes a depender de outros para sobreviver, tenho que levar com uma prova de aptidão profissional... Sim, porque nestes 9 anos apenas consegui prefazer aproximadamente de 6,5 anos de serviço, o que me torna alvo desta política irracional que está a destruir o ensino público, a motivação dos seus profissionais e a qualidade de vida das suas famílias.
Paulo L.CONTRA a Prova de Ingresso: - é ilegal, pois viola o princípio de equidade; - depois de vários anos a dar aulas é que se faz uma prova de ingresso?! - a Lei refere que “a habilitação profissional é obtida através de um curso de formação inicial de professores, ministrado em escolas superiores ou em universidades, e organizado segundo os perfis de qualificação para a docência. Estes cursos qualificam, profissionalmente, para o grupo de docência / de recrutamento no qual foi realizado o estágio/prática pedagógica (…). A qualificação profissional também pode ser adquirida por diplomados possuidores de habilitação científica para a docência da respetiva área mediante a realização da profissionalização.” e não de provas, exames, testes, … à posteriori!
Maria L.A seleção deve ser antes de entrar com provas para traçar o perfil e não depois de anos de trabalho e a lecionar sem condições dignas de um profissional. Basta de humilhações, ponham os deputados e os secretários de estado e ministros a fazer provas de dignidade e seriedade.
Sandra T.É a maior injustiça de sempre!!!
Bibiana S.Direitos iguais para todos!!! Só!!!!
oksana v.Não há prova na Carreira!
Frederico E.Gostaria de ver uma prova de manutenção de cargo politico em Portugal!!
Maria F.Ao seguir a via ensino não há necessidade de um outro exame, além dos que se fazem ao longo do curso.
Pedro E.Um professor tira um curso do ensino superior via ensino e depois ainda tem de fazer prova para ser professor de carreira.....Como é que este país pode ir para a frente na preservativa do governo o problema do país é os professores. Os governantes que olhem para eles.
Maria S.É inadmissível que professores profissionalizados com mais tempo de serviço que alguns professores dos quadros sejam submetidos a mais uma humilhação.

Assinaram a petição
13 245 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição