Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Políticas de saúde e inclusão social para pessoas com Fibromialgia, para Excelentíssimo Sr Presidente da Assembleia da República, Dr José Pedro Aguiar-Branco

NomeComentário
Susana .Sofro de Fibromialgia e foi me diagnosticado por a Reumatologista Dra.Susana Capela.Sao dores impossíveis de suportar e muito difícil conjugar com o trabalho. Para que seja reconhecida como doença crônica assino esta petição.
Rosa .Eu tenho fibriomialgia já à alguns anos,são dores horríveis e no meu trabalho estou a sofrer discriminação por isso,porque não estou a conseguir cumprir com as minhas obrigações, nem em casa.
Rita .Fui diagnoaticada com fibromialgia aos 40 anos,hoje com 44 ainda sinto da parte da sociedade, entidade patronal e colegas discriminação, não trabalho ou não sou mais produtiva porque não quero...em relação a medicação nada comparticipado por parte do SNS!!!
Sara A.A minha mãe foi diagnosticada com fibromialgia e consigo ver que a doença é extremamente incapacitante. É um sofrimento árduo e continuo.
Isabel S.É uma grande desumanidade e mesmo crueldade que a fibromialgia não conste das listas das doenças incapacitantes para a reforma por incapacidade. É ridículo que se possa pedir para trabalhar a meio tempo para dar assistência a netos e não se possa pedir o mesmo por sofrer de fibromialgia, mesmo sofrendo o corte de metade do salário!
Ana .Será possível viver e ter uma vida dita" normal" com dores 24 horas? É...talvez possível, mas com medicação, e essa medicação deixa imensas contra indicações, com as quais temos que viver, ou melhor...sobreviver!!! Pois é isso que sinto, tenho fibromialgia, tenho dias que parece que fui atropelada, o que infelizmente nunca fui, mas sei o que é ter uma gripe, e quando tenho crises de fibromialgia é isso que sinto, mas duas vezes mais, parece que o meu corpo não responde, tenho tanta dor nas articulações e músculos que me apetece chorar, sinto um calor que parece que os músculos estão se a desfazer e depressa sinto um frio horrível, os músculos ficam tão tensos!!! Hoje é isto, amanhã sinto que a minha articulação dá mandíbula não abre, mas não fiz nada!!! Pois é.... Depois de amanhã não posso abraçar os meus filhos, esse simples toque dói.. Depois de depois de amanhã, é a minha coluna que dói tanto que parece que está quebrada ao meio... Quero trabalhar e não consigo, e quando consigo sinto um cansaço sem fim, e que culpa tenho eu???? Eu não quero sentir isto....DOI MUITO...com tudo isto tenho perdido tanto...vivo sem emprego, sem ajudas, sozinha.... Por favor não continuem a i
Teresa C.é uma vergonha como os doentes cujo o sofrimento é tão grande são tratados neste pais
Carla .Assino e concordo
Ana T.Sou uma doente que sofre de fibromialgia e que infelizmente não tem apoios nenhuns do estado, como todos os que sofrem desta doença.
Maria .Tenho fibromialgia
Catarina .Também eu fui diagnósticada com Fibromialgia
Maria .Bem hajam pela iniciativA!
Rodrigo .Apoio a petição
Maria .Apoio esta petição.
Cátia M.Para mais compreensão, apoios, e respeito
Ana .35 anos e com Fibromialgia: o começo de um pesadelo... E os inspetores da segurança social de Coimbra ainda gozam... Não é com nenhum filho deles não é?...
Carla .Já fui diagnosticada com fibromialgia á 20anos. É super deprimente querer fazer as coisas e haver dias que até abrir os olhos é dificil...
Catarina f.Por todos e por cada um
José .Fibromialgia
Teresa .Só quem tem a dor da fibromialgia é que dá valor trabalhar com dor

Assinaram a petição
8 852 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição