Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Diabetes - Comparticipação dos sensores FreeStyle Libre da Abbott, para Exmo. Presidente da República Portuguesa; Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República; Ministério da Saúde de Portugal; Infarmed;

NomeComentário
Henrique r.Gostava que o estado nos ajudasse em compartisipar com a freestyle libre .
Camilo M.Sendo a diabetes uma das doenças com maior incidência na nossa sociedade parece-me uma ambição justa.
Pedro T.Indispensável a um melhor controlo e melhoria deixando de ser preciso as muitas picagens diarias.
Maria P.Muito util na vida do diabetico.Ajuda a controlar a diabetes evitando complicações que pidem surgir com custos superiores
PEDRO D.Sou interno de MGF e vejo uma subida enorme da qualidade de vida nomeadamente nos diabéticos insulino-dependentes que necessitam de efectuar várias medições durante o dia. Cómodo e de leitura fácil.
João F.Permite um muito melhor controlo sendo o único que informa as tendências da evolução da glicemia e a actuação em tempo para evitar as graves hipoglicemias que muitas vezes levam ao coma e internamentos hospitalares caríssimos para o Sistema de Saúde Se em França é totalmente gratuito, esta decisão veio na sequência do benefício que foi calculado. Se não souberem fazer as contas peçam-nas aos responsáveis pela saúde em França e eu estou disponível para lhes fazer a tradução, caso precisem!
Martinha V.Porque tenho um familiar diabético, porque há cada mais pessoas diabéticas e porque a maioria não tem poder económico para suportar os encargos mensais destes sensores que tanto lhes facilitariam a vida, assino esta petição.
Maria M.É uma máquina indispensável aos diabéticos!!!
Ana c.Não deveria ser necessário assinar peticao alguma....
José G.Já experimentei este aparelho e é formidável é um descanso porque alivia a horrível picadela nos dedos várias vezes ao dia.
Francisco T.Iniciativa louvável, para o bem estar da nossa sociedade!
Maria J.Acho que este tipo de equipamentos devia ser comparticipado.
Ana C.Por uma vida melhor!
Maria S.Sou diabetisa
Pedro P.Alguém não diabético imaginará o que significa ao fim de 27 anos e meio dar, pela primeira vez, "férias" aos meus dedos? Pois estou a viver, com grande emoção, esse período e a poupar, nestes 14 dias, umas prováveis 98 picadas! É esse o custo, físico e financeiro, de uma diabetes que não devo nem posso descurar por um único dia. E mais digo: na vez de medir a glicose 7 vezes ao dia, meço 20 vezes ou aquelas que precisar, conquistando a capacidade de balizar as minhas glicémias e de adequar, de forma muito mais exacta, a administração de insulina. Este modo de controlo oferece aos diabéticos duas enormes conquistas: a primeira, mais noticiada e que todo o público bem compreenderá, é a eliminação da picada, ou seja, tirar o sangue do "filme". A segunda, essa sim que será apenas ou muito melhor compreendida pelos diabéticos e profissionais de saúde, é a ampla aquisição de conhecimento sobre o perfil glicémico e uma melhoria brutal da gestão da diabetes. As tiras são comparticipadas em 83%. Pelo bem e bem-estar de todos os diabéticos, em especial as crianças, e de todos os indivíduos que infelizmente hão-de conhecer esta doença, urge compreender que está encontrado o caminho!
António H.Acho de elementar justiça, que sejam devidamente comparticipados.
vania R.Sou de famílias diabéticas... Tenho familiares k injectam 2e 3x por dia a insulina..... Nosso governo devia de olhar não só para os diabéticos, mas tb para outras pessoas k outros tipos de doenças graves.....
Bruno F.Para proporcionar uma melhor qualidade ao meu dependente gostaria que a comparticipação se tornasse uma realidade.
Isabel C.seria muito justo haver comparticipaçao é horrível ver meu filho picar-se diáriamente várias vezes
Maria v.Se o estado comparticipa nas tiras teste, é justo que comparticipe igualmente neste produto que evita as tiras.

Assinaram a petição
15 240 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição