Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: Pela revisão dos valores máximos das rendas, afixados no programa do arrendamento acessível e pela criação de uma lei que obrigue os proprietários a respeitar os tectos máximos. , para Exmo. Senhor Presidente da Assembleia da República, Exmo. Primeiro Ministro; Exmos Órgãos de Comunicação Social

NomeComentário
Herculano l.Acabar com a chamada dos estrangeiros para demorar em portugal que estam a destruir o pais.
Maria S.Não concordo com os preços da rendas
Anabela C.Espero que tenhamos sucesso!
Cristina C.A população necessita de casas para habitar, não pode ir tudo para os turistas
Soraia s.Contem comigo
Maria G.Com o ordenando mínimo de 600 euros iliquidos e renda de 450 euros T1 é obvio não consigo arrendar uma casa.
Analidio M.Assino esta petição, pois estou a passar por um buraco apertadissimo, vou ser despejado, pois o contrato chegou ao fim a senhoria quer vender a casa, não consigo suportar os preços que estão pedindo, cada qual 9 mais caro e em cubículo sem condições, só neste país! Vou acampar pra porta da assembleia
Helena S.Por favor façam alguma coisa
Bruno J.Concordo plenamente com o valor absurdo que é pedido pelos proprietários dos imóveis, totalmente incompatível com os ordenamos do nosso país.
Beatriz M.Rendas ao preço de um ordenado impedem a sobrevivência e o bem estar do povo. Casas para alugar para férias limitam a procura de casas para viver.
sandra a.muitas famílias deixam de ter que comer para pagar preços exagerados de renda
Susana S.Uma mulher sozinha com 2 filhos menores e ordenado de 600 € como pode pagar renda de 400€
Patrícia S.Tenho 33 anos e sou uma de muitas que ainda nao conseguiu sair de casa dos pais...
Vanessa B.Apoio
Carla C.Penso que o Estado deve intervir sim nesta questão. Estabelecer tetos máximos para as rendas, dependendo da tipologia, localização, estado de conservação e outras variáveis (como ter gás canalizado, por ex) e tendo por base os rendimentos da maioria dos portugueses. Se uma família procura com T5 com piscina é diferente de uma família que procure com T2 para 5 pessoas. É uma questão que afeta muita gente, que acaba por a maioria trabalhar só para pagar a renda! É um abuso de poder na mão de muitos!
Sheila M.Sou a favor da petição contra os valores abusivos das rendas em Portugal.
Adão l.Preço em Évora são exorbitantes
Teresa C.Constituição da Republica Portuguesa Artigo 65.º - (Habitação) 1. Todos têm direito, para si e para a sua família, a uma habitação de dimensão adequada, em condições de higiene e conforto e que preserve a intimidade pessoal e a privacidade familiar. 2. Para assegurar o direito à habitação, incumbe ao Estado: a) Programar e executar uma política de habitação inserida em planos de reordenamento geral do território e apoiada em planos de urbanização que garantam a existência de uma rede adequada de transportes e de equipamento social; b) Incentivar e apoiar as iniciativas das comunidades locais e das populações tendentes a resolver os respectivos problemas habitacionais e fomentar a autoconstrução e a criação de cooperativas de habitação; c) Estimular a construção privada, com subordinação aos interesses gerais. 3. O Estado adoptará uma política tendente a estabelecer um sistema de renda compatível com o rendimento familiar e de acesso à habitação própria. 4. O Estado e as autarquias locais exercerão efectivo controlo do parque imobiliário, procederão à necessária nacionalização ou municipalização dos solos urbanos e definirão o respectivo direito de utilização.
Antonia p.E um abuso as rendas vamos juntos conuseguir vencer para acabar com os abusos!
Mariana L.Enquanto não sr estabelecerem ( governo) tetos máximos...a situação só piora.

Assinaram a petição
1 231 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição