Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: MANIFESTO DE APOIO AOS PRECÁRIOS DO IPMA, para Exma. Sra. Ministra do Mar, Exmo. Sr. Ministro das Finanças, Exmo. Sr. Ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e Exmo. Sr. Presidente do Conselho Diretivo do IPMA

NomeComentário
Maria B.Eu já fui "precária" e por isso sei dar o valor ao ter um trabalho minimamente estável com as regalias inerentes, e perspectivas de futuro, dá uma qualidade de vida diferente e a nossa dedicação é proporcional porque as instituições passam a ser o nosso segundo lar, ás vezes os primeiro, e sabemos que o nosso esforço agora não será em vão, e tem de ser constante para que "a casa não vá abaixo". Espero que consigam a integração. Bom 2019
João R.Fim aos precarios
João A.É fundamental assegurar estabilidade e reconhecer a qualidade e profissionalismo dos funcionários, como tal manter a precariedade é um abuso e falta de sentido de gestão. Integre-se nos quadros quem trabalha e é necessário!
Fernando t.Boa causa.
Pedro C.Por uma integração rápida e justa.
António P.Por uma Igualdade melhor.
Rui M.Universidades e Laboratórios nacionais (ou industriais quando eles existem) são as duas peças essenciais sem as quais não há avanço real nas ciências e tecnologia. Todas as tecnologias verdadeiramente disruptivas do século XX foram obtidas por conhecimentos desenvolvidos nas universidades mas implementados nos laboratórios nacionais ou industriais. Em Portugal as universidades têm sido acarinhadas e os laboratórios nacionais desprezados. E sem as duas peças do binómio não haverá avanço significativo. Para mais detalhes ver https://label2.tecnico.ulisboa.pt/vilela/talks/Univ_nat_labs.pdf, comunicação apresentada num colóquio na Academia das Ciências, colóquio em que aliás participou o actual Ministro da Ciência, Prof. Manuel Heitor.
Eugénia T.Já é tempo de o Estado dar o exemplo de boas práticas e responsabilidade social.
Vitor M.cumpram a lei!
Marco S.Apoio por uma questão de dignidade humana, pessoal e laboral e pela continuidade de prestação de serviços vitais, num estado civilizado.
Maria S.Precaria a 21 anos.
Leonilia S.Assino
Carolina C.Ninguém fica para trás!
Rui B.Mais que justa esta petição.
MARIA S.devem de ser integrados
Fernanda O.NINGUÉM FICA PARA TRÁS!

Assinaram a petição
741 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição