Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: TRAGÉDIA RECORRENTE NA AV. MANUEL DA MAIA, 1000-203 LISBOA, para Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Senhor Vereador da Mobilidade e Dos Transpores, Exmo Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro

NomeComentário
Josefina P.URGENTÍSSIMO!!!!
Marcelo R.para essa e outras situações idênticas
André S.Completamente de acordo com o teor desta petição.
Sofia G.Aproveito para informar que o semáforo da Av. João XXI, em frente à Rua Augusto Gil, não permite que os peões atravessem a avenida de uma só vez, dado o sinal verde ficar aceso muito pouco tempo. É um claro exemplo da prioridade dada aos automóveis naquela zona da cidade. Todas as manhãs, as crianças que se dirigem à escola, têm de esperar que o sinal verde fique aberto duas vezes para poderem atravessar a avenida.
Augusto S.Tem que ser corrigido já.
António B.A passadeira existente entre o fim da Avenida de Roma e a Praça de Londres também deveria ter um tratamento diferenciado por forma a garantir que as pessoas possam atravessar em segurança.
Teresa A.Moro no cruzamento da Av.Roma com a João XXI e sou testemunha de que diariamente muitos condutores andam a mais de 100 km à hora na Av. de Roma e Pr. de Londres. Já assisti a vários atropelamentos nesta zona causados pelo facto dos condutores não conseguirem parar a tempo no sinal vermelho.
Maria G.É de facto um assunto a ter em elevada consideração. Esta passadeira é um verdadeiros cancro.
Maria M.A atenção tem que ser de ambas as partes.
Pedro L.Podem instalar-se equipamentos de controlo de velocidade que dissuadam a prática de velocidades maiores do que, por exemplo, 30km/h. Estes equipamentos não são caros, especialmente comparados com o preço de uma vida. Na verdade, estou surpreendido por haver uma passadeira que atravessa 4 vias de circulação sem qualquer controlo semafórico, no centro de Lisboa!
Claudia F.Sublinho a necessidade de ação imediata. É constante a sensação de insegurança. Fiz o pedido por duas vezes na plataforma da CML “na minha rua” sem resposta. Terceiro atropelamento a que assisto, várias ameaças e tempo infinito com crianças à espera de atravessar sem qualquer noção de civismo de 3,4,6 automobilistas consecutivos que nao param.
Gabriel S.-
Hélder T.Não podemos deixar os nossos filhos e netos á mercê dos inconscientes (elas e eles)incivilizados.
Sara R.É sem dúvida uma situação que tem de ser resolvida com a máxima urgência!
Marco V.Para pôr cobro a todas estas situações.
Susana C.Já morei nessa avenida durante 6 anos e temia bastante pelos meus filhos a atravessarem essa estrada tanto na passadeira como nos primeiros semáforos junto à Praça de Londres (pois os semáforos não abrem o sinal verde em simultâneo).
Sofia R.Esta avenida tem muitas escolas e precisa de melhor é mais sinalização. Sugiro também passadeiras com lombas.
Fátima F.Por favor resolvam!
Ana B.morei durante anos no núero 50 a Av.Mnuel da Maia, é um perigo!
José P.Concordo. É inaceitável que se continue a permitir excessos de velocidade generalizados em meio urbano por condutores de veículos com um elevado potencial de matar e ferir, com total impunidade. Temos de ambicionar uma visão de zero vítimas, uma cidade segura para todos. Apoio esta medida de redução de velocidade, enquadrada num plano de redução efectiva das velocidades praticas através de medidas físicas eficientes e comprovadas. E duma legislação que aplique multas muito mais pesadas e cujo ónus da responsabilidade recaia automaticamente sobre o condutor do veículo motorizado, para desincentivar de forma eficaz mais vítimas.

Assinaram a petição
955 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição