Petição Pública Logotipo
Ver Petição Apoie esta Petição. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

TRAGÉDIA RECORRENTE NA AV. MANUEL DA MAIA, 1000-203 LISBOA

Para: Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Exmo. Senhor Vereador da Mobilidade e Dos Transpores, Exmo Senhor Presidente da Junta de Freguesia do Areeiro

Os moradores e todas as pessoas que frequentam a Praça de Londres, vêm denunciar a situação recorrente e dramática de atropelamentos na passadeira existente na Av. Manuel da Maia, frente aos números 48 e 52.
Trata-se de uma passadeira que em vez de servir a segurança das pessoas é sem dúvida um abismo para uma tragédia eminente.
Como devem V. Exas saber, trata-se de uma zona da cidade com muito movimento, com uma população residente idosa, porque de uma com zona antiga da cidade se trata, mas também com muitas centenas de jovens que aqui circulam e que atravessam a passadeira identificada, pois são inúmeras as escolas existentes como, o Liceu Filipa, Colégio Sagrado Coração de Maria, Instituto Superior Técnico, entre muitos outros colégios e creches que se encontram na zona circundante e que não importa agora aqui elencar.
No entanto, atravessar esta passadeira é sem dúvida “apostar” a vida e, infelizmente, já são muitos a que a apostaram!
Os moradores desta rua são testemunhas da quantidade de pessoas que aqui são atropeladas e da quantidade de acidentes provocados pelas travagens que os carros fazem quando se apercebem de transeuntes na passadeira.
A passadeira atravessa 4 (quatro) faixas de rodagem, está mal assinalada, numa estrada em que os veículos não cumprem de todo os limites de velocidade impostos.
Muito surpreende que as medidas adotadas por V. Exas até à data se limitaram a (re)pintar a passadeira e a colocar marcadores de pavimento com refletores.
Não chega! Provavelmente e infelizmente por desconhecimento dos factos, os acidentes sucedem-se. Dia 28 de novembro pelas 19 horas fez-se mais uma vítima.

Exmos. Senhores,
Quantas mais pessoas têm de ser atropeladas nesta passadeira?
Quantas mais pessoas têm de morrer neste local?
Que segurança têm as dezenas de pessoas que aqui atravessam, entre crianças e idosos, cuja proteção merece maior acuidade porque de pessoas vulneráveis se tratam?
É urgente resolver esta situação!
Não basta pintar novamente a passadeira e por marcadores de pavimento com refletores, isso já V. Exas fizeram. É preciso fazer mais, aliás, muito mais.
É preciso salvar vidas.
Para segurança de todos requerer-se no mínimo a colocação LOMBA REDUTORA DE VELOCIDADE em ambos os sentidos. Não podemos ser coniventes.



Qual a sua opinião?

A actual petição encontra-se alojada no site Petição Publica que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Portugueses apoiarem as causas em que acreditam e criarem petições online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor da Petição poderá fazê-lo através do seguinte link Contactar Autor
Assinaram a petição
928 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.