Petição Pública Logotipo
Ver Petição Razões para assinar. O que dizem os signatários.
A opinião e razões dos signatários da Petição: PROPOSTAS PARA UM ELÉTRICO 28 MAIS DIGNO E MAIS FIÁVEL, SERVINDO MELHOR RESIDENTES E VISITANTES, para Câmara Municipal de Lisboa, Carris, Assembleia Municipal de Lisboa

NomeComentário
Alexandra S.Excelente iniciativa! É uma vergonha que a carris não responda,mas nunca respondem.
Fernando M.Da maneira que a Carris deixou desleixar os seus meios, os moradores da zona, ficaram sem alternativa. O Eléctrico enche no Martim Moniz e segue cheio até aos Prazeres
Mário N.Aumentar a frequência é, para mim, a solução mais óbvia. Apanhar o 28 no Martim Moniz é praticamente impossível. E também é importante limitar o acesso 'privilegiado' a guias turísticos que compram bilhetes com antecedência para os seus Grupos (que se encontram fora da fila, num café ou a ver montras) e depois, simplesmente invadem o Eléctrico, passando à frente de quem estava à espera.
Raul S.Como residente no Largo Contador Mor sempre que pretendo apanhar o "28" a qualquer hora é impossível. Só por volta das 08.00 - 08.30 horas é que os portugueses conseguem entrar. Depois são hordas de turistas a entrar e muitas das vezes o "28" nem pára na paragem porque já vem lotado.
Maria C.Moro na Graça e é difícil conseguir lugar no eléctrico. Além disso, é inseguro, com os carteiristas sempre à espreita.
Maria S.esta petição é válida apenas com o nome e email? Não deveria ter também o número de CC/BI?
Jorge L.Infelizmente, a cidade de Lisboa está a tornar-se um parque de diversões para turistas estrangeiros e um inferno para quem cá vive.
Margarida F.Os utentes habituais, deixaram de ter qualidade na utilização do meio de transporte, idosos e crianças, devido a zíper lotação, estão “ a mais”. Não é possível cumprir horários nas vidas profissionais dos utentes, pq, na maioria Saavedra bem aguardando por 2º eléctrico, têm vaga.
Joao S.Excelente petição! Muito necessário!
Maria S.Moro em Campo de Ourique. O 28 é um dos poucos transportes que servem o bairro. É um "filme de terror" tentar usá-lo...
Elis M.Moro na Graça e revejo-me em absoluto no relatado
Rita T.Importante resolver esta situação a bem do público utente . A carris deve arranjar meios para resolução deste e outros problemas que os utentes sentem ao usar os transportes públicos. Se a carris não resolve então cabe ao governo tomar as devidas medidas. Se queremos acabar com o uso do carro na cidade temos de dar os meios necessários para que a população opte por usar os transportes públicos, assim não existe opção o que é de lamentar. Podem ver os exemplos de algumas cidades europeias em que o automóvel quase não circula na cidade porque têm alternativas boas seguras e eficientes.
Angela R.Moro na Graça e estive no último ano a trabalhar na calçada do combro, sendo o elétrico o único meio de transporte direto disponível. Foi um ano de inferno num transporte que, apesar de frequente, nem sempre se consegue entrar e quando o conseguimos é habitualmente uma viagem desconfortável e morosa.
Duarte C.De acordo.
Graça B.Petição o mais justa possível!!! É uma vergonha que quem vive em Lisboa, no bairro, tenha de esperar em filas intermináveis de turistas para chegar a casa. Idosos crianças, pessoas que vivem cá, com horas! Não podemos esperar. Não somos turistas!!!! Vivemos cá!! E o 28 é um meio de transporte transporte da capital e não só o 28 dos turistas!!!
António P.28 Para a população de Lisboa
João P.28 para residentes, turistas no electrico vermelho!
Rebeca B.Penso que se deveria acrescentar como medida que todos os possuidores de passe mensal tenham prioridade de utilização do eléctrico sobre os bilhetes a vulso...
Gracinda P.Eu bem sei o suplício que é apanhar o eléctrico 28 na Calçada da Estrela, não tenho alternativa de transportes públicos na minha zona sem ser este eléctrico, por ex. Ir á Baixa.
Daniel C.Muito importante para os locais

Assinaram a petição
789 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine a Petição.



Ler texto da Petição